Portuguesa Milestone conta ultrapassar fasquia dos 200 trabalhadores este ano

Consultora tecnológica portuguesa recrutou 20 profissionais no primeiro semestre deste ano e quer contratar mais. Conta ultrapassar fasquia dos 200 trabalhadores este ano, com aposta na retenção.

A portuguesa Milestone já recrutou 20 trabalhadores este ano, mas conta adicionar mais membros às suas equipas até ao fim de dezembro. A consultora tecnológica prevê contratar mais 15 profissionais nos próximos meses, o que significa que vai ultrapassará a barreira dos 200 trabalhadores. Além da atração de talento, esta empresa garante que tem também apostado na retenção dos seus empregados.

“No primeiro semestre de 2024, a empresa realizou 20 novas contratações e prevê adicionar mais 15 profissionais à sua equipa até ao fim do ano. Atualmente, a Milestone conta com 195 colaboradores, e o objetivo é ultrapassar os 200“, revelou a consultora tecnológica, numa nota enviada esta segunda-feira às redações.

Já quanto à retenção de talento, a Milestone adianta que, em 2023, a taxa foi de 88%. “Vários estudos destacam a retenção de talento como um desafio crucial, especialmente no setor das tecnologias de informação, sublinhando a importância de estratégias flexíveis e centradas nas habilidades dos colaboradores para manter uma equipa de alto desempenho”, sublinha a consultora.

Para reforçar essa capacidade de fidelizar os profissionais, a empresa tem investido, nomeadamente, no bem-estar dos seus trabalhadores. Por exemplo, em 2023, 17% dos seus trabalhadores beneficiaram do programa de apoio psicológico, destaca a própria.

A estes dados, a diretora de pessoas, Liliana Silva, acrescenta ainda um outro: “Existe uma elevada taxa de colaboradores que deixam a Milestone e voltam ao fim de algum tempo”.

Fundada em 2010, a Milestone é uma consultora de tecnologias de informação, especializada na implementação de sistemas de gestão de informação, com um foco particular em soluções SAP. No último ano, registou um volume de negócios de 12,5 milhões de euros e “foi reconhecida como a quinta melhor empresa para trabalhar em Portugal“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Milestone conta ultrapassar fasquia dos 200 trabalhadores este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião