Cuidados de Saúde Primários passam a ter sistema de informação único

Projeto iniciado há dois anos tem como objetivo o avanço na transformação digital no setor da saúde. SPMS diz que reestruturação traduz-se em "ganhos relevantes" para os profissionais de saúde.

Os cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde (SNS) passaram a ter um sistema de informação único, no âmbito do projeto iniciado há dois anos e que tem como objetivo o avanço na transformação digital no setor da saúde, anunciou esta terça-feira os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

“O sistema de informação SClínico CSP 4.x já está a funcionar em todas as unidades de Cuidados de Saúde Primários (CSP) do SNS. O processo ficou concluído com a migração do Sistema de Informação Nacional de Unidades de Saúde (SINUS) na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, no final de julho, marcando um avanço importante na transformação digital do setor da saúde”, indica numa nota.

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde destacam que o projeto “iniciado há dois anos” tem como objetivo “a uniformização do SClínico nos Cuidados de Saúde Primários, contribuindo para melhorar a prestação de cuidados de saúde e a experiência dos profissionais”, considerando que esta “reestruturação traduz-se em ganhos relevantes para os profissionais de saúde, desde assistentes administrativos a enfermeiros e médicos”.

A atualização tecnológica “permitiu realizar a evolução da base de dados do SClínico para a versão 19 da Oracle e aplicacionais para a versão Forms 12”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuidados de Saúde Primários passam a ter sistema de informação único

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião