mytaxi compra Clever Taxi e entra no mercado romeno

  • Juliana Nogueira Santos
  • 27 Junho 2017

Com a aquisição da aplicação líder no mercado romeno, a mytaxi está agora presente em 11 mercados, desde Portugal à Polónia.

A mytaxi alargou a sua presença internacional para 11 países, com a compra da Clever Taxi, a aplicação de reserva de táxis mais popular na Roménia. Os termos do negócio não foram divulgados, sabendo-se apenas que a operação rondou valores de oito dígitos.

A Clever Taxi, detida pela empresa Clever Tech, opera em 20 das principais cidades da Roménia e conta com 17.000 motoristas registados e 600.000 utilizadores. O presidente executivo da mytaxi, Andrew Pinnington, sublinhou a importância deste negócio, que é um passo de consolidação no seu processo de expansão internacional.

“Esta aquisição sublinha a nossa ambição de investir no desenvolvimento e crescimento da mobilidade urbana na Europa. Estamos a dar mais um passo estratégico no sentido de consolidar a mytaxi como a maior, melhor e mais adorada empresa de serviços de táxi da Europa – oferecendo magia todos os dias a milhões de europeus,” considera Pinnington.

Interface da aplicação Clever Taxi.

Para Mihai Rotaru, cofundador e CEO da Clever Taxi, este negócio é fundamental para os planos da empresa: “A mytaxi é o parceiro ideal para nós, porque estamos ambos empenhados em investir nos mercados locais e disponibilizar a forma de transporte autorizado mais segura, rápida e legal para ajudar as pessoas a viajarem nas suas cidades de uma forma livre através de soluções avançadas de mobilidade.”

Para já, a marca Clever Taxi vai continuar a existir, o que significa que os motoristas e utilizadores vão continuar a usar o serviço como até agora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

mytaxi compra Clever Taxi e entra no mercado romeno

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião