Há 600 edifícios em Inglaterra com revestimento inflamável

  • Juliana Nogueira Santos
  • 22 Junho 2017

Segundo uma porta-voz da primeira-ministra, serão pelo menos 600 os edifícios revestidos com um produto semelhante ao do Grenfell Tower.

Cerca de 600 edifícios em Inglaterra terão sido revestidos com produtos semelhantes ao produto inflamável que foi utilizado no revestimento da Grenfell Tower e que provocou o incêndio que vitimou pelo menos 79 pessoas. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira por uma porta-voz da primeira-ministra.

“Em termos de quantos edifícios e quantas habitações têm este tipo de revestimento, a estimativa que nos foi dada pelos conselhos é que existem aproximadamente 600 edifícios com revestimento semelhante”, declarou a porta-voz. “Estamos em contacto com todas as autoridades locais para que estes nos enviem as amostras urgentemente e então continuaremos os testes necessários.” Estas estimativas não incluem edifícios na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Dos testes já levados a cabo, três amostras já apresentaram resultado positivo no que à inflamabilidade diz respeito. Antes destas declarações, no parlamento, a primeira-ministra britânica Theresa May já tinha afirmado que havia uma grande quantidade — “a number of” — de edifícios afetados.

O presidente da Câmara de Londres já reagiu a esta notícia no Twitter, afirmando que “o governo deve assegurar que todos os recursos necessários estão disponíveis” para os testes sejam efetuados. Sadiq Khan considera também que os cidadãos que habitam nestes edifícios afetados devem ser “realojados imediatamente”, enquanto são feitas as intervenções necessárias.

O Grenfell Towers, um prédio de habitação social no bairro londrino de Kensington, alojava entre 400 e 600 pessoas e foi consumido por um incêndio no passado dia 17 de junho. Este era revestido por um produto combustível que continha alumínio e polietileno, usado para embelezar e aumentar a eficiência energética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 600 edifícios em Inglaterra com revestimento inflamável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião