Consórcio EDPR-Engie escolhido para desenvolver 1,3 GW de energia eólica offshore nos EUA
O próximo passo é negociar os contratos com as elétricas de ambos os Estados e a expectativa é a de iniciar a construção no final de 2025.
A Ocean Winds, empresa detida em partes iguais pela EDP Renováveis e pela Engie, foi escolhida para desenvolver 1,3 GW de energia offshore nos Estados Unidos, em Massachussets e Rhode Island.
A Ocean Winds foi selecionada para fornecer 1.087 megawatts de energia eólica offshore no Estado de Massachusetts e 200 MW em Rhode Island, a partir do projeto SouthCoast Wind, informa a empresa através de um comunicado enviado às redações.
O próximo passo é negociar os contratos com as elétricas de ambos os Estados e a expectativa é a de iniciar a construção no final de 2025, após a obtenção de todas as licenças e da decisão de investimento final ter sido tomada. A Ocean Winds comprometeu-se ainda a investir cerca de 93 milhões de dólares para o desenvolvimento da mão de obra local, para apoiar a atividade de pesca e para acautelar questões ambientais.
“Continuamos a reforçar as nossas atividades nos Estados Unidos“, afirma o CEO da Ocean Winds, Craig Windram, citado na mesma nota de imprensa.
Quando a EDPR e a Engie combinaram os seus ativos de energia eólica offshore e pipeline de projetos para criar a OW em 2019, a empresa tinha um total de 1,5 GW em construção e 4 GW em desenvolvimento. A OW tem vindo a crescer e está agora numa trajetória para atingir a meta de 5 a 7 GW de projetos em operação ou construção em 2025. Atualmente, a capacidade eólica offshore bruta da OW, já em operação, em construção ou com direitos de desenvolvimento avançados concedidos, atingiu mais de 18 GW.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Consórcio EDPR-Engie escolhido para desenvolver 1,3 GW de energia eólica offshore nos EUA
{{ noCommentsLabel }}