Bondalti não pretende subir preço da OPA à espanhola Ercros
Um grupo acionistas da Ercros, que representa cerca de 27% do capital da gigante espanhola, anunciou em julho que não aceita a OPA lançada pela Bondalti, considerando a contrapartida baixa.
O administrador da Bondalti, Luís Delgado, indicou que a empresa não pretende subir o preço que avançou para a compra das ações da Ercros, no âmbito da Oferta Pública de Aquisição (OPA) que lançou sobre a empresa espanhola no passado mês de março e que avalia a empresa espanhola em 329 milhões de euros.
“A nossa intenção não é subir o preço, achamos que é um preço justo para a companhia de que estamos a falar dentro de um mercado desafiador. A nossa postura é manter o preço, obviamente é um processo longo e muita água passará ainda debaixo da ponte”, afirmou Luís Delgado na conferência Energy 2024, em Lisboa.
A Bondalti anunciou no passado mês de março o lançamento de uma OPA sobre a totalidade do capital da Ercros por 3,6 euros por ação [preço entretanto ajustado para 3,505 euros após o pagamento do dividendo de 0,096 euros brutos], uma oferta que avaliava a espanhola em 329 milhões de euros.
Um grupo de 150 acionistas da Ercros, que representa cerca de 27% do capital da gigante espanhola, anunciou em julho que não aceita nem a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela portuguesa Bondalti, nem a OPA concorrente da italiana Esseco. A Esseco propõe-se a pagar 3,84 euros [ajustados para 3,745 euros para deduzir o dividendo pago pela empresa] por cada ação da Ercros.
Os investidores da empresa já se tinham manifestado contra as operações na assembleia geral de acionistas do passado dia 28 de junho, por considerarem que as contrapartidas oferecidas nas duas ofertas [3,6 e 3,84 euros, respetivamente] são demasiado baixas. Os preços das OPA já foram ultrapassados em bolsa, com os investidores a mostrarem que não acreditam no sucesso destas OPA, aos preços atuais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bondalti não pretende subir preço da OPA à espanhola Ercros
{{ noCommentsLabel }}