DHL triplica capacidade de carga aérea no Porto com investimento de 25 milhões
Novas instalações vão permitir um aumento nas importações e exportações e o processamento de cerca de 11.000 envios por dia.
A DHL inaugurou esta terça-feira um novo terminal de carga no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. O investimento de 25 milhões de euros vai triplicar a capacidade de processamento de carga aérea, indica a empresa em comunicado.
A área total das instalações aumentou para 18.135 metros quadrados e vai ser possível realizar o processamento de até 6.500 peças por hora no caso das importações, um crescimento de 150%, e 5.000 peças por hora nas exportações, mais 300%.
A renovação das instalações da DHL no Aeroporto Francisco Sá Carneiro começou em março do ano passado. Atualmente com cerca de 200 trabalhadores, com as obras vai passar a poder processar perto de 11.000 envios de veículos por dia.
A nova estrutura está equipada com novos sistemas de automação que contêm equipamentos de raio-X e de pesagem e medição automática. Também vai ter 130 cais de carga para viaturas da marca, sendo que 119 são para veículos elétricos. Na estrutura vão ser instalados painéis fotovoltaicos e sistemas de iluminação e ventilação.
“A inauguração deste novo terminal no Aeroporto Francisco Sá Carneiro assinala um marco importante para a DHL em Portugal. É um compromisso renovado com a inovação, a sustentabilidade e o crescimento económico do norte de Portugal”, aponta José Reis, CEO da DHL Express Portugal, citado na mesma nota enviada às redações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
DHL triplica capacidade de carga aérea no Porto com investimento de 25 milhões
{{ noCommentsLabel }}