Seguradoras esperam extinção de cada incêndio e participações de clientes
Participações dos clientes dão início imediato a indemnização. As maiores seguradoras do ramo, Allianz, Ageas, CA Seguros, Fidelidade, Generali Tranquilidade e Zurich explicam o que já estão a fazer.
As maiores seguradoras com interesses nos ramos multirriscos habitação, comercial e industrial estão preparadas para avançar para resolver rapidamente os processos de indemnização relativos aos incêndios que estão a lavrar em todo o país.
Contactadas por ECOseguros, por serem as principais companhias que representam mais de 80% do mercado de seguros multirriscos em Portugal, todas declararam ter avançado até onde podiam, ou seja, só extintos os múltiplos incêndios podem começar a atuar nas consequências de cada um deles.
Veja como o Grupo Ageas Portugal, a Allianz, CA SEguros, Generali Traquilidade, Zurich e Fidelidade, estão a abordar a necessidade de responder rapidamente aos segurados.
- A Allianz paga no imediato indemnizações em habitações inabitáveis. Até agora registou dois sinistros participados. Para identificar e realizar peritagens “disponibilizou de imediato equipas de atendimento, gestão de sinistros e de peritagem nos locais afetados”.
- O Grupo Ageas tem peritos nos locais para avaliar danos dos incêndios. As seguradoras Ageas Seguros e Ocidental têm linhas dedicadas para participações de sinistros e peritagens prontas a avançar na avaliação de danos assim que os incêndios se forem extinguindo.
- A Fidelidade ativou plano de emergência para resposta a incêndios. A seguradora deslocou uma equipa para a proximidade dos incêndios e fornece um número de telefone específico para esta situação. Está a contar com o apoio e colaboração da sua rede comercial.
- A CA Seguros dá prioridade a resposta a fogos florestais. Com forte implantação em zonas rurais, dado pertencer ao Crédito Agrícola, a seguradora considera prioritária a resposta aos danos causados por incêndios florestais.
- A prioridade da Generali Tranquilidade é identificar rapidamente os sinistros. A seguradora pede aos clientes que participem o sinistro para o identificarem rapidamente. Está a fazer todas as diligências para assegurar “resposta rápida e eficaz” no pagamento de indemnizações.
- A Zurich já tinha equipa dedicada desde que recomeçaram os incêndios. Com o recomeço mais intenso dos incêndios em Portugal nas últimas semanas, a seguradora suíça já tinha uma equipa a responder a esta fase. Acelera processos para que as indemnizações sejam imediatas.
Todas as seguradoras coincidem em terem já especialistas no terreno à espera de avançar, esperando participações de sinistros por parte dos seus clientes e a extinção de cada fogo para os peritos poderem atuar, de imediato, afirmam, de forma a concluírem os processos começarem a pagar indemnizações.
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