António Pedro Braga troca Morais Leitão por Garrigues

António Pedro Braga era sócio da Morais Leitão desde 2014 e cocoordenador do departamento de fiscal. Francisco Mendes da Silva assume esse papel na Morais Leitão.

O advogado especialista em Fiscal deixa a Morais Leitão para abraçar um novo desafio: a Garrigues. António Pedro Braga foi sócio da Morais Leitão desde 2014 e cocoordenador do departamento de fiscal.

Desde há quase duas décadas, António Pedro Braga exerce a sua atividade profissional no âmbito do direito fiscal em todas as suas vertentes, com especial incidência nas áreas da tributação nacional e internacional do rendimento das empresas financeiras, comerciais e industriais, mas abrangendo todas as restantes especialidades tributárias, designadamente contencioso tributário, IVA, impostos sobre o património e tributação de high net worth individuals.

Nesse domínio, tem assessorado alguns dos grandes grupos empresariais nacionais, nomeadamente os maiores grupos nortenhos, bem como investidores internacionais em investimentos inbound em Portugal.

A sua formação envolve também a área da Contabilidade, tendo concluído o estágio para Revisor Oficial de Contas no ano de 2003. A sua carreira iniciou-se na Arthur Andersen, na qual foi Tax Manager, tendo desempenhado funções como advogado associado dos departamentos de direito fiscal de duas das maiores sociedades espanholas com presença em Portugal, entre 2004 e 2008, antes do seu ingresso na Morais Leitão, em 2008.

Morais Leitão promove Francisco Mendes da Silva

A Morais Leitão nomeou o sócio Francisco Mendes da Silva como novo cocoordenador do departamento de Fiscal, juntando-se a Bruno Santiago. “O departamento de Fiscal da Morais Leitão é marcado por um legado único e por uma tradição de excelência. Esta nova fase representa a continuidade da nossa abordagem, focada em soluções abrangentes e adaptadas às necessidades dos nossos clientes, mantendo o nível de aconselhamento especializado a que se habituaram”, referem os dois coordenadores.

Segundo o escritório, “esta nova coordenação reflete o compromisso da Sociedade em acompanhar a evolução do setor e as novas responsabilidades que daí decorrem”.

Francisco Mendes da Silva é sócio da Morais Leitão desde 2021, exercendo advocacia no escritório desde 2006. O advogado centra a sua atividade em matérias tributárias, com ênfase especial no contencioso de elevada complexidade, ao nível administrativo, judicial, arbitral, constitucional e europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Pedro Braga troca Morais Leitão por Garrigues

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião