Novobanco perde dois membros do conselho geral e de supervisão
John Herbert e Robert Sherman cessaram funções com efeitos a partir desta sexta-feira, segundo anunciou o banco em comunicado ao mercado.
O Novobanco perdeu dois membros do conselho geral e de supervisão. John Herbert e Robert Sherman cessaram funções com efeitos a partir desta sexta-feira, segundo anunciou o banco em comunicado ao mercado.
“O Novobanco expressa a sua sincera gratidão a John Herbert e Robert Sherman pela dedicação exemplar e substanciais contribuições durante os seus mandatos no Banco”, informa a instituição liderada por Mark Bourke.
O conselho geral e de supervisão é liderado por Byron Hayens, funcionando como uma espécie de conselho de administração com a missão de fiscalizar e aconselhar a equipa executiva. Com as duas saídas anunciadas esta quinta-feira, passará a ter nove membros.
As saídas dão-se num quadro de negociações entre a Lone Star e o Fundo de Resolução para o fim antecipado do acordo de capital contingente, que desbloqueará os dividendos e abrirá a porta da venda do banco.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco perde dois membros do conselho geral e de supervisão
{{ noCommentsLabel }}