Administradora com pasta jurídica e compliance deixa Novobanco
Com a saída, o conselho de administração executivo – a quem compete a gerir o banco, definir as políticas gerais e objetivos estratégicos e garantir a execução da atividade – passa a ter seis membros.
Aumenta o número de saídas no Novobanco, que perde agora uma administradora executiva. A pedido da própria, Luísa Soares da Silva, que chegou ao banco em 2017, cessa funções com efeitos a partir de 31 de outubro no conselho de administração executivo do Novobanco, segundo anunciou o banco em comunicado ao mercado.
“Em nome do Banco, agradeço à Luísa Soares da Silva a sua dedicação e valiosas contribuições em prol do Novobanco, e desejamos-lhe sucesso contínuo nos seus futuros projetos”, diz Byron Haynes, chairman do Novobanco, citado no comunicado.
Com esta saída, o conselho de administração executivo – a quem compete a gerir o banco, definir as políticas gerais e objetivos estratégicos e garantir a execução da atividade – passa a ter seis elementos.
A saída de Luísa Soares da Silva do conselho de administração executivo, onde desempenhava o cargo de chief legal, compliance & sustainability officer (CLCSO), surge pouco depois de a instituição bancária ter perdido dois membros do conselho geral e de supervisão, tendo em conta que John Herbert e Robert Sherman cessaram funções na sexta-feira passada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Administradora com pasta jurídica e compliance deixa Novobanco
{{ noCommentsLabel }}