Luísa Soares da Silva na administração do Novo Banco

António Ramalho vai reforçar a administração do Novo Banco com três gestores. Além de Isabel Ferreira e José Eduardo Bettencourt, a área jurídica será da partner da MLGTS, Luísa Soares da Silva.

António Ramalho está a reforçar a administração do Novo Banco, hoje limitada a três administradores, com a entrada de três novos gestores: depois de Isabel Ferreira e José Eduardo Bettencourt, a área jurídica será entregue a Luísa Soares da Silva, hoje advogada da área financeira na sociedade MLGTS, apurou o ECO.

A administração do Novo Banco está, neste momento, reduzida a três administradores: o presidente, António Ramalho, e Vítor Fernandes e Jorge Cardoso, por força da saída de outros três administradores nos últimos meses. Primeiro, foi José João Guilherme, que vai agora para a CGD, depois foi de Francisco Vieira da Cruz e, mais recentemente, Francisco Cary, que também vai integrar a equipa de Paulo Macedo no banco público.

Com a entrada de três novos administradores — cujo processo de aprovação (fit and proper) do BCE ainda decorre — Ramalho ficará com a equipa completa para prosseguir o processo de reestruturação que está em curso e que decorre em simultâneo com a operação de venda conduzida pelo Banco de Portugal.

Luísa Soares da Silva é advogada da MLGTS desde 1992, passando, em agosto de 2001 a partner da sociedade. E é especialista na área financeira e corporate law.

José Eduardo Bettencourt, por seu turno, já estava no Novo Banco, foi chefe de gabinete do anterior presidente, Stock da Cunha, e tinha à sua responsabilidade áreas como o acompanhamento do processo de reestruturação do banco, a área de organização e qualidade ou os sistemas e tecnologia. Antes da passagem pela presidência do Sporting, foi administrador do Banco Santander.

Já Isabel Ferreira, como o ECO tinha revelado, sai da presidência executiva do Banco Best e ficará com a área comercial.

Contactado oficialmente, o Novo Banco escusou-se a fazer quaisquer comentários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luísa Soares da Silva na administração do Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião