Luísa Soares da Silva na administração do Novo Banco
António Ramalho vai reforçar a administração do Novo Banco com três gestores. Além de Isabel Ferreira e José Eduardo Bettencourt, a área jurídica será da partner da MLGTS, Luísa Soares da Silva.
António Ramalho está a reforçar a administração do Novo Banco, hoje limitada a três administradores, com a entrada de três novos gestores: depois de Isabel Ferreira e José Eduardo Bettencourt, a área jurídica será entregue a Luísa Soares da Silva, hoje advogada da área financeira na sociedade MLGTS, apurou o ECO.
A administração do Novo Banco está, neste momento, reduzida a três administradores: o presidente, António Ramalho, e Vítor Fernandes e Jorge Cardoso, por força da saída de outros três administradores nos últimos meses. Primeiro, foi José João Guilherme, que vai agora para a CGD, depois foi de Francisco Vieira da Cruz e, mais recentemente, Francisco Cary, que também vai integrar a equipa de Paulo Macedo no banco público.
Com a entrada de três novos administradores — cujo processo de aprovação (fit and proper) do BCE ainda decorre — Ramalho ficará com a equipa completa para prosseguir o processo de reestruturação que está em curso e que decorre em simultâneo com a operação de venda conduzida pelo Banco de Portugal.
Luísa Soares da Silva é advogada da MLGTS desde 1992, passando, em agosto de 2001 a partner da sociedade. E é especialista na área financeira e corporate law.
José Eduardo Bettencourt, por seu turno, já estava no Novo Banco, foi chefe de gabinete do anterior presidente, Stock da Cunha, e tinha à sua responsabilidade áreas como o acompanhamento do processo de reestruturação do banco, a área de organização e qualidade ou os sistemas e tecnologia. Antes da passagem pela presidência do Sporting, foi administrador do Banco Santander.
Já Isabel Ferreira, como o ECO tinha revelado, sai da presidência executiva do Banco Best e ficará com a área comercial.
Contactado oficialmente, o Novo Banco escusou-se a fazer quaisquer comentários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luísa Soares da Silva na administração do Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}