Operação do aeroporto de Lisboa condicionada por condições adversas
A operação em Lisboa está “ligeiramente condicionada devido a turbulência e à permanência na região de vários cúmulos-nimbos, segundo a NAV.
A operação do aeroporto de Lisboa estava esta segunda-feira “ligeiramente condicionada” devido a turbulência e a um tipo de nuvens que obriga a adaptações nas rotas, disse à Lusa fonte da NAV – Navegação Aérea.
Durante o dia era possível verificar no site da ANA – Aeroportos de Portugal sucessivos atrasos nos voos, tendo a companhia aérea easyJet informado os seus passageiros de que a questão estava relacionada com restrições do controlo de tráfego aéreo.
Questionada pela Lusa, fonte oficial da NAV indicou que a operação em Lisboa se encontra “ligeiramente condicionada devido a turbulência e à permanência na região de vários cúmulos-nimbos (cumulonimbus), um tipo de nuvem de enorme desenvolvimento vertical, que obriga a adaptações nas rotas”.
Segundo a mesma fonte, “neste tipo de condições, e em prol da manutenção de rigorosos padrões de segurança, aumenta-se ligeiramente as separações entre aeronaves”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Operação do aeroporto de Lisboa condicionada por condições adversas
{{ noCommentsLabel }}