5 coisas que vão marcar o dia

As audições sobre o OE2025 continuam esta sexta-feira. Luís Montenegro participa em reunião informal de chefes de Estado europeus e os trabalhadores do setor da saúde manifestam-se.

No mesmo dia em que o ministro da Presidência e a ministra do Ambiente e da Energia vão ao Parlamento defender a proposta orçamental, Luís Montenegro participa na reunião informal dos chefes de Estado europeus em Budapeste. Por cá é de destacar ainda a manifestação dos trabalhadores e dirigentes do setor da saúde junto ao Ministério que tutela o setor.

Audição de Leitão Amaro e Maria da Graça Carvalho

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, e a ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, são ouvidos na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, na Assembleia da República, no âmbito da apreciação, na especialidade, do Orçamento de Estado 2025 (OE2025).

Concentração de trabalhadores e dirigentes do setor da saúde

A valorização e dignificação das carreiras, e a resolução do processo de transição para a carreira de técnico auxiliar de saúde são algumas das reivindicações dos trabalhadores, dirigentes, delegados e ativistas sindicais do setor da saúde que se concentram pelas 12h30 junto ao Ministério da Saúde. Numa ação organizada pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, os trabalhadores exigem ainda a negociação da melhoria das suas condições de trabalho.

INE publica custos da construção

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as estatísticas do comércio internacional e os dados dos custos de construção de habitação nova referentes a setembro deste ano. Nesta sexta-feira são igualmente publicados os índices do volume de negócios, emprego e horas trabalhadas na indústria relativas ao mesmo mês.

Montenegro na cimeira europeia em Budapeste

O primeiro-ministro Luís Montenegro marca presença esta sexta-feira na reunião informal do Conselho Europeu, em Budapeste, Hungria. No primeiro encontro após Donald Trump ser eleito presidente do EUA, os 27 líderes europeus vão debater o novo acordo de competitividade para a Europa.

Congresso Nacional da Administração Pública

O ministro das Finanças Joaquim Miranda Sarmento e o ministro da Presidência, António Leitão Amaro, encerram o 13.º Congresso Nacional da Administração Pública que acontece esta sexta-feira, na Culturgest, em Lisboa. Esta quinta-feira o Presidente da República referiu, durante o evento, que os ciclos políticos estão a provocar decisões focadas no curto prazo e que receia que isso impeça reformas globais da Administração Pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião