Grupo DST constrói dois hotéis de 108 milhões na Marina de Lagos
Os dois hotéis Hilton vão criar cerca de 188 novos postos de trabalho para a região algarvia. A obra que deverá estar concluída em dois anos está ao encargo da construtora bracarense.
A construtora bracarense DST foi a empresa escolhida pela canadiana Mercan Properties para construir dois hotéis Hilton na Marina de Lagos no Algarve, num investimento que rondará os 108 milhões de euros e que criará cerca de 188 novos postos de trabalho. A obra deverá ficar concluída no prazo de dois anos.
“Este projeto é um desafio à imagem da DST. Esperam-nos dois anos de muito trabalho e dedicação de toda uma equipa, mas temos as ferramentas e a engenharia necessária dentro do nosso grupo para conseguir entregar este projeto com a qualidade que o nosso cliente espera”, afirma Bruno Martins, diretor de produção da empresa liderada por José Teixeira, em comunicado.
O Hotel Curio Collection by Hilton, de 5 estrelas, vai contemplar um conjunto de 180 quartos, distribuídos por quatro pisos, com uma área total de cerca 15 mil metros quadrados. O hotel dispõe também de um restaurante e dois bares, um deles situado no terraço com piscina infinita, contando com uma segunda piscina no rés-do-chão, spa e instalações de fitness.
Já o Hotel Hilton Garden Inn, de 4 estrelas, terá espaço para 90 quartos, 27 deles suítes com kitchenette, numa área total de 7.500 metros quadrados, distribuídos igualmente por quatro andares. O mesmo dispõe ainda de um bar, restaurante, piscina exterior e ginásio.
O evento de lançamento da primeira pedra decorreu no passado dia 8 de outubro e contou com a presença do presidente da Câmara de Lagos, do presidente do Grupo Mercan Properties, de uma representante da Hilton, da administração do dstgroup e das várias entidades envolvidas neste projeto.
O grupo bracarense DST, que atua nas áreas de engenharia & construção, ambiente, energias renováveis, telecomunicações, real estate e ventures, fatura 587 milhões de euros e emprega 3.356 pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo DST constrói dois hotéis de 108 milhões na Marina de Lagos
{{ noCommentsLabel }}