Miguel Esperança Pina junta-se à CS’Associados para co-liderar a área de Contencioso e Arbitragem

Miguel Esperança Pina é dos principais especialistas em Resolução de Litígios e Arbitragem em Portugal, sendo um dos fundadores da Associação Portuguesa de Arbitragem.

A CS’Associados anunciou a integração de Miguel Esperança Pina como sócio da sociedade, reforçando assim a área do Contencioso e Arbitragem.

Com mais de 30 anos de experiência, Miguel Esperança Pina é dos principais especialistas em Resolução de Litígios e Arbitragem em Portugal, sendo um dos fundadores da Associação Portuguesa de Arbitragem (APA), distinguido como líder (tier 1) por todos os diretórios internacionais da especialidade.

A integração de Miguel Esperança Pina “solidifica a estratégia da CS’Associados nesta área, aumentando a capacidade de assistência jurídica de excelência em litígios complexos. A sua vasta experiência em Resolução de Litígios e Arbitragens, tanto a nível nacional como internacional, incluindo a sua atuação como árbitro, é uma mais-valia para a sociedade e para os seus clientes”, segundo comunicado do escritório.

Acompanhando o Miguel Esperança Pina, juntam-se também à equipa a associada sénior Carolina Botelho Sampaio e o associado António Castro e Solla.

João Maria Pimentel, Sócio da CS’Associados, refere que “o Contencioso e a Arbitragem é uma área central na estratégia da sociedade. Investimos continuamente no crescimento, com uma equipa de advogados experientes, como já tínhamos feito com o Prof. Rui Pinto Duarte, um dos mais prestigiados árbitros em Portugal. A chegada de Miguel Esperança Pina reforça este compromisso e a procura pela excelência, colocando esta área ao nível das que até agora eram percecionadas como o core da sociedade. A escolha do Miguel de integrar a CS’Associados confirma a atração do nosso modelo diferenciado, baseado numa cultura de paridade interna e de parceria externa com os nossos clientes. Pelo lado da CS’Associados, não podíamos desperdiçar a oportunidade de ter o Miguel na nossa equipa”.

Miguel Esperança Pina é licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e tem intervindo em casos de grande complexidade, nomeadamente litígios contratuais nos setores financeiro, da construção e energético, bem como em arbitragens internacionais envolvendo empresas de aviação, indústria alimentar e media. A sua experiência como árbitro inclui mais de 50 arbitragens administradas pela Câmara de Comércio Internacional e pelo Centro de Arbitragem Comercial de Lisboa, tendo sido nomeado árbitro por entidades como o Estado Português e os Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Esperança Pina junta-se à CS’Associados para co-liderar a área de Contencioso e Arbitragem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião