Miguel Esperança Pina sai da CMS para a CS’Associados

Conselho de Administração da CMS Portugal admite que foi feita "um reestruturação do departamento de contencioso", passando Rita Gouveia a assumir as funções de co-head, com Nuno Pena.

Miguel Esperança Pina sai da CMS Portugal para a CS’ Associados. O advogado era sócio das áreas de práticas de Resolução de Litígios e de Insolvência & Reestruturações da CMS Portugal.

Tem mais de 30 anos de experiência, no patrocínio de clientes em litígios comerciais e civis, bem como em arbitragens nacionais e internacionais, a uma escala global, nomeadamente em matéria de litígios comerciais, financeiros, energéticos, farmacêuticos, de financiamento de projetos, concessões públicas e construção.

Questionada pelo ECO/Advocatus, fonte do Conselho de Administração da CMS Portugal admite que “procedemos à reestruturação do departamento de contencioso, passando a Dra. Rita Gouveia a assumir as funções de co-head e coordenação do departamento, com o Dr. Nuno Pena“, explica. “Desejamos sucesso, ao Miguel Esperança Pina, e que consiga ter uma boa adaptação ao seu novo projeto”.

Advocatus Summit 2019 - 28MAI19
Miguel Esperança Pina.Hugo Amaral/ECO

Atua igualmente na qualidade de árbitro a nível nacional e internacional, na área da resolução judicial e extrajudicial de conflitos, no âmbito das relações empresariais, contratos de construção, contratos financeiros, distribuição comercial, serviços informáticos e de telecomunicações, aviação, produtos farmacêuticos, petróleo e gás, entre outros.

Miguel Esperança Pina foi coordenador do departamento de Dispute Resolution da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, entre 1998 e junho de 2018. Fundou a APA – Associação Portuguesa de Arbitragem.

É Presidente do Capítulo Português do Clube Espanhol de Arbitragem (Club Español del Arbitraje – CEA), membro fundador da Associação Portuguesa de Arbitragem, membro do ICC Portugal, Árbitro no Centro de Arbitragem da Associação Comercial de Lisboa e Árbitro no Centro de Mediação e Arbitragem da Câmara de Comércio Portuguesa no Brasil.

Miguel Esperança Pina foi individualmente reconhecido como Band 1 para Dispute Resolution pela Chambers Global e Europe, 2023 e foi reconhecido nos últimos 17 anos. É igualmente reconhecido como Leading Individual para Dispute Resolution e é recomendado para Insolvency and Restructuring pelo Legal 500, 2023. É ainda reconhecido nas categorias de Arbitration and Mediation, Insolvency and Reorganization Law e Litigation pela Best Lawyers, desde 2010, bem como Global Leader for Commercial Litigation by WWL, 2022. É igualmente distinguido como Highly Recommended para International Arbitration, White Collar Crime e como Excellent para Civil & Commercial Litigation e Restructuring & Insolvency pela Leaders League, 2023. Miguel é ainda distinguido na Private Practice Powerlist 2023, Arbitration – Iberia, do Legal 500.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Esperança Pina sai da CMS para a CS’Associados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião