Diretora do Centro Nacional de Pensões demite-se

Prestes a completar um ano de comissão de serviço, Susana Rosa pede para sair do cargo de diretora do CNP, segundo despacho assinado pelo secretário de Estado da Segurança Social.

Susana Rosa demitiu-se do cargo de diretora do Centro Nacional de Pensões (CNP), de acordo com um despacho assinado pelo secretário de Estado da Segurança Social, que foi publicado esta segunda-feira em Diário da República. Assumira esse lugar em 2023, pelo que tinha à sua frente ainda quatro anos da comissão de serviço.

“No uso da competência que me foi delegada pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, autorizo a cessação, a seu pedido, da comissão de serviço de Susana Teresa Rego da Silva Santos Rosa no cargo de diretora de Segurança Social do Centro Nacional de Pensões do Instituto da Segurança Social”, lê-se no diploma que foi publicado esta manhã, e que tem efeitos a 5 de novembro.

Licenciada em Direito e mestre em Administração Pública, Susana Rosa fora escolhida em 2023 pelo anterior secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, para o cargo que agora deixa. Isto depois de o ter ocupado em regime de substituição durante vários meses em 2023.

A 6 de novembro deste ano faria um ano da comissão de serviço, mas o despacho publicado esta segunda-feira deixa claro que tal não chegou a acontecer.

Esta saída segue-se a várias demissões na Segurança Social. Em maio, a presidente do Instituto da Segurança Social demitiu-se, face à “falta de confiança” do Governo, conforme escreveu o ECO. Já em setembro, saiu a vice-presidente do mesmo instituto, Catarina Marcelino, depois de terem sido feitas mudanças na distribuição de pelouros entre os membros do Conselho Diretivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretora do Centro Nacional de Pensões demite-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião