Pedro Nuno Santos chamado a depor em processo sobre privatização da TAP
Pedro Nuno Santos foi ouvido pelo DCIAP no dia 21 de março sobre o processo que investiga suspeitas de crimes na privatização da TAP em 2015.
O Ministério Público (MP) chamou Pedro Nuno Santos para prestar declarações sobre o processo que investiga suspeitas de crimes na privatização da TAP em 2015, refere o NOW. As declarações foram feitas ao Departamento Central de Investigação e Ação Penal no dia 21 de março. O líder socialista foi ouvido no âmbito da denúncia enviada ao MP pelo ministério das Finanças e ministério das Infraestruturas e Habitação, pasta que tutelava à data, revelou o gabinete de Pedro Nuno Santos.
No âmbito da investigação ao chamado “negócio Airbus”, o ex-ministro ministro das Infraestruturas e da Habitação foi ouvido pela procuradora Rita Madeira, que também está encarregue do processo de António Costo na Operação Influencer.
Na altura, enquanto ministros, Fernando Medina e Pedro Nuno Santos enviaram para o MP o resultado de uma auditoria, a qual terá encontrado indícios de crime no negócio levado a cabo pelo empresário David Neeleman, após a privatização da companhia aérea. Alegadamente, o consórcio liderado por Neeleman terá capitalizado a companhia com um empréstimo do fabricante Airbus, garantido pela própria TAP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedro Nuno Santos chamado a depor em processo sobre privatização da TAP
{{ noCommentsLabel }}