Marcelo convoca Conselho de Estado e Conselho Superior de Defesa para dia 21

  • ECO
  • 7 Julho 2017

O Presidente da República marcou reuniões com Tancos e Pedrógão Grande em cima da mesa. A reunião do Conselho de Estado esteve agendada para a última semana de junho mas foi adiada.

Marcelo Rebelo de Sousa convocou para dia 21 de julho uma reunião com o Conselho de Estado e o Conselho Superior de Defesa, avança o Expresso e confirmou fonte de Belém à Lusa. Embora ainda não haja agenda oficial, é certo que o assalto a Tancos e o incêndio de Pedrógão Grande serão dois dos temas principais.

Segundo a mesma fonte, a reunião do Conselho de Estado tinha sido marcada para a última semana de junho mas acabou por ser adiada, com a atualidade ocupada pelos fogos, que causaram a morte a 64 pessoas e fizeram 200 feridos, e pelo roubo na base militar. Com o primeiro-ministro está de férias, o Presidente marca a reunião para o final de mês, quando António Costa já estará de volta.

O Expresso assinala ainda que a agenda ainda não é conhecida. É a primeira reunião destes órgãos desde o incêndio de Pedrógão Grande.

Esta é a sexta reunião do órgão político de consulta presidencial convocada por Marcelo Rebelo de Sousa, que imprimiu ritmo trimestral às reuniões do Conselho de Estado. A última reunião do Conselho de Estado realizou-se no dia 31 de março.

Artigo atualizado às 13h38 com a confirmação da informação à Lusa por fonte de Belém

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo convoca Conselho de Estado e Conselho Superior de Defesa para dia 21

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião