Marcelo convoca Conselho de Estado e Conselho Superior de Defesa para dia 21
O Presidente da República marcou reuniões com Tancos e Pedrógão Grande em cima da mesa. A reunião do Conselho de Estado esteve agendada para a última semana de junho mas foi adiada.
Marcelo Rebelo de Sousa convocou para dia 21 de julho uma reunião com o Conselho de Estado e o Conselho Superior de Defesa, avança o Expresso e confirmou fonte de Belém à Lusa. Embora ainda não haja agenda oficial, é certo que o assalto a Tancos e o incêndio de Pedrógão Grande serão dois dos temas principais.
Segundo a mesma fonte, a reunião do Conselho de Estado tinha sido marcada para a última semana de junho mas acabou por ser adiada, com a atualidade ocupada pelos fogos, que causaram a morte a 64 pessoas e fizeram 200 feridos, e pelo roubo na base militar. Com o primeiro-ministro está de férias, o Presidente marca a reunião para o final de mês, quando António Costa já estará de volta.
O Expresso assinala ainda que a agenda ainda não é conhecida. É a primeira reunião destes órgãos desde o incêndio de Pedrógão Grande.
Esta é a sexta reunião do órgão político de consulta presidencial convocada por Marcelo Rebelo de Sousa, que imprimiu ritmo trimestral às reuniões do Conselho de Estado. A última reunião do Conselho de Estado realizou-se no dia 31 de março.
Artigo atualizado às 13h38 com a confirmação da informação à Lusa por fonte de Belém
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo convoca Conselho de Estado e Conselho Superior de Defesa para dia 21
{{ noCommentsLabel }}