Verspieren compra mediadora de seguros e reforça posição em Aveiro

  • ECO Seguros
  • 8 Dezembro 2024

A corretora junta nova mediadora de seguros ao seu negócio adquirindo a totalidade da Segurmeira. Adiciona 3 milhões de euros e 3.500 clientes à sua carteira de seguros.

Os proprietários da mediadora de seguros Segurmeira chegaram este sábado a acordo de venda de 100% de quotas à corretora VCS Verspieren Portugal. Paulo Almeida, da direção comercial Norte da VCS – Vespieren, destaca “a importância deste negócio para o aumento de notoriedade da VCS na região de Aveiro, consequência da grande reputação da sociedade Segurmeira, tendo apenas sido possível fechar esta operação pela grande proximidade de cultura organizacional entre as empresas e os seus quadros, sendo de destacar a forte contribuição de Diogo Falcão Meira para o sucesso desta operação”.

Só muda a propriedade no acordo assinado: Paulo Ferreira Almeida e Anabela Azevedo (VCS), Diogo e Daniel Meira, Rogério Dias, (presidente Executivo da VCS), Daniela Meira.

A Segurmeira conta com uma carteira a rondar os 3 milhões de euros nos ramos não vida, com mais de 3.500 clientes e 7.000 apólices em vigor. Faturou perto de 300 mil euros em 2023, obtendo um EBITDA de quase 30 mil euros e resultados líquidos de 12,6 mil euros.

Fundada em 2004 por Daniel Meira, um profissional de seguros com mais de 50 anos de experiência no setor segurador, a Segurmeira é uma mediadora multimarca trabalhando com 13 seguradoras, segundo o site da empresa, tendo sido até agora propriedade do fundador e dos seus três filhos.

Daniel Meira referiu ser “um grande privilégio integrar a VCS – Verspieren, pela sua dimensão e posicionamento diferenciado no mercado”, destacando ainda a importância dos colaboradores da Segurmeira passarem também a pertencer aos quadros da nova proprietária.

A VCS – Verspieren irá manter a sociedade e a marca Segurmeira, assim como os três escritórios e seis colaboradores, destacando em Avelas de Caminho, no concelho de Anadia, Filipa Costa, Andrea Soares e Paula Aires, no escritório de Pampilhosa no concelho de Mealhada, Rui Martins e Fátima Luis, e Helena Ferreira no centro da Anadia.

Com esta operação de aquisição e, segundo fontes da corretora, outras a anunciar em breve, a VCS conta com mais de 30 pontos de venda e mais de 100 colaboradores em 2025, quer atingir com uma carteira superior a 60 milhões de euros e mais de 8,5 milhões de faturação.

Para além desta aquisição, em 2024 a VCS – Verspieren já adquiriu a Postura Distinta, mediadora baseada em Vila Nova de Famalicão, a Giraldo, em Évora, 100% do capital da mediadora Topclasse, com escritório em Algueirão-Mem Martins e realizou também a operação de integração da Alvo Seguro, uma mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com base na Maia, e da Zita Silva, localizada em Paredes.

Anteriormente a VCS já tinha juntado ao grupo a Macedo’s, a Link, a João Maria Silva, a Serseguro, a Rubisar e a Opinatus.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verspieren compra mediadora de seguros e reforça posição em Aveiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião