Marinha Grande aprova orçamento com 40% dedicados à educação
Quase metade do orçamento da Marinha Grande para 2025 destina-se à educação, com uma dotação de 20 milhões de euros.
A Câmara Municipal da Marinha Grande tem 49 milhões de euros de orçamento para 2025, 40% dos quais destinados à área da educação. A proposta foi aprovada, por maioria, pela Assembleia Municipal com 10 votos a favor do +MPM, sete votos contra da CDU e do PSD, e outras sete abstenções do PS e do BE.
Só para a educação, a autarquia, liderada por Aurélio Ferreira, inscreveu uma dotação de 20 milhões de euros no orçamento de 2025. O autarca assinala que este orçamento dá “prioridade à educação e aposta em áreas como requalificação urbana, habitação, saneamento e abastecimento de água, parques industriais, meio ambiente, cultura, desporto, recreio e lazer, rede viária, entre outras”.
É o maior orçamento municipal de sempre, que prevê o maior investimento público em obras realizado pelo município.
Aurélio Ferreira diz tratar-se “do maior orçamento municipal de sempre, que prevê o maior investimento público em obras realizado pelo município, dando continuidade a projetos em curso e à execução de importantes investimentos no âmbito de candidaturas a fundos comunitários”.
Entre as empreitadas constam a reabilitação das escolas Pinhal do Rei e Loureiro Botas, do parque da habitação social, além da expansão da zona industrial de Casal da Lebre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marinha Grande aprova orçamento com 40% dedicados à educação
{{ noCommentsLabel }}