EDP Renováveis vende portefólio solar em Espanha
Em causa estão quatro parques solares operacionais: um em Aragão, que está em funcionamento há cerca de um ano e meio, e três na Andaluzia, que estava previsto terem começado a operar em novembro.
A EDP Renováveis anunciou esta esta segunda-feira a venda total de um portefólio solar em Espanha. Numa operação avaliada em 80 milhões de euros.
Em causa estão quatro parques solares operacionais: um em Aragão, que está em funcionamento há cerca de um ano e meio, e três na Andaluzia, que estava previsto terem começado a operar em novembro deste ano, de acordo com a comunicação feita ao mercado.
O comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) revela ainda que os projetos têm contratos de compra de energia (PPA) de 15 anos e que a venda depende do “cumprimento de condições regulatórias e outros requisitos habituais” para este tipo de operações.
O portefólio que a EDP está a vender tem uma capacidade de 82 MWac (104 MWdc) e insere-se no programa de cerca de seis mil milhões de euros de rotação de ativos da EDP Renováveis para 2024-2026 e que foi apresentado na revisão do Plano de Negócios de maio de 2024. O objetivo deste plano é permitir à EDP “acelerar a criação de valor enquanto recicla capital para reinvestir em crescimento rentável”, sublinha o mesmo comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis vende portefólio solar em Espanha
{{ noCommentsLabel }}