BCP dispara 5% para máximos de 2016 com J.P Morgan a subir recomendação

O banco de investimento norte-americano melhorou a recomendação e sublinhou as perspectivas de crescimento atractivas, apoiadas pela orientação do banco para Portugal e para a Polónia.

As ações do Millennium BCP BCP 1,15% disparam esta quarta-feira 4,99% para máximos de abril da 2016, suportadas pela melhoria da recomendação do J.P. Morgan de “neutral” para “overweight” com base na atratividade do título face ao risco.

Os títulos do banco liderado por Miguel Maya, chegaram a subir 5,61% durante a sessão, e seguem às 11h47 a negociar nos 0,484 euros, numa sessão em que o índice PSI da Bolsa de Lisboa desce 0,55%.

O J.P. Morgan afirma, segundo a agência Reuters, que as perspetivas de crescimento do BCP são atrativas, apoiadas pela orientação do banco para Portugal e para a Polónia, e que pretende conquistar mais quotas de mercado para as empresas com a descida das taxas de juro.

Considera ainda que o earnings per share (resultado por ação) está a evoluir positivamente, com as provisões para hipotecas na Polónia com denominação em francos suíços deverão diminuir de 0,5 mil milhões de euros em 2024 para 0,05 mil milhões em 2026.

O banco de investimento sublinha ainda o “retorno generoso” para os acionistas, dada a forte posição de capital do banco e a avaliação favorável. Vinca também para a sensibilidade do BCP às taxa de juro, o mix de negócios favorável e a forte eficiência de custos.

Segundo dados da LSEG, dos 13 analistas que cobrem o Millennium BCP, 12 classificam a ação como “strong buy”/“buy” e um como “hold”.

Cotação das ações do BCP em Lisboa:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP dispara 5% para máximos de 2016 com J.P Morgan a subir recomendação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião