EDP emite 750 milhões em dívida ‘verde’ a seis anos e meio com taxa de 3,5%

Energética liderada por Miguel Stilwell de Andrade vai emitiu dívida com maturidade em julho de 2031 e destinada a financiar portefólio de projetos 'green'.

A EDP EDP 0,49% emitiu esta segunda-feira 750 milhões de euros em obrigações ‘verdes’ com a maturidade de seis anos e meio, com uma taxa de juro de cerca de 3,5%, anunciou a empresa.

Segundo o site de informação financeira IFR a procura superou os 5 mil milhões de euros o que levou a emissão a fechar com uma taxa de midswaps acrescida de 107 pontos base. Às 12h10 os midwaps a seis anos negociavam a 2,512% e os de dívida a sete anos nos 2,53%.

Durante a manhã, a agência Bloomberg adiantara que a energética poderia pagar uma taxa de midswaps mais 145 pontos base, o que se traduziria em perto de 4%.

A emissão de dívida, que terá maturidade a 21 de julho de 2031, tem como propósito “financiar ou refinanciar, no todo ou em parte, a Carteira de Ativos Verdes Elegíveis da EDP, conforme estabelecido no Quadro de Financiamento Verde da EDP”, sublinhava a agência, citando uma fonte com conhecimento da operação.

Os bookrunners da emissão, que é destinada a investidores institucionais, são o Barclays, o Crédit Agricole, o ABN Amro, o BBVA, o CaixaBank, o ING, o SMBC, o Société General eo UniCredit

(Notícia atualizada às 18h16)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP emite 750 milhões em dívida ‘verde’ a seis anos e meio com taxa de 3,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião