Estou, ERC? Altice já avisou que vai comprar a TVI

  • Lusa
  • 14 Julho 2017

A ERC anunciou que já foi notificada por telefone da compra da Media Capital pela Altice. Dará em breve o devido parecer sobre a negociação à Autoridadde da Concorrência.

A Media Capital, dona da TVI, foi comprada pela Altice por 440 milhões de euros.Henrique Casinhas/ECO

O presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), Carlos Magno, disse à Lusa que a entidade já foi “formalmente notificada” por telefone do acordo sobre a compra da Media Capital pela Altice. Acrescenta ainda que tem acompanhado o negócio e que já há uma equipa destacada para trabalhar esta questão e dar o parecer à Autoridade da Concorrência.

“O presidente da ERC recebeu um telefonema do representante da Altice a informar sobre o fecho do acordo”, disse Carlos Magno, adiantando que o grupo francês também já se manifestou disponível para responder a qualquer questão do regulador dos media sobre o negócio. A Altice, grupo que comprou há dois anos a PT Portugal, anunciou hoje que chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que avalia a empresa em 440 milhões de euros.

A ERC tem de se pronunciar sobre a operação quando for contactada pela Autoridade da Concorrência (AdC), antes desta última dar o seu parecer sobre o negócio. O parecer do regulador dos media é vinculativo. Segundo Carlos Magno, a ERC tem já “uma equipa pronta a trabalhar” sobre esta operação, sendo que o regulador tem vindo a acompanhar o negócio.

Além disso, o presidente da ERC e o presidente do CSA – Conselho Superior do Audiovisual francês, Oliver Schrameck, já abordaram o tema por mais do que uma vez, tendo a última ocorrido há cerca de duas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estou, ERC? Altice já avisou que vai comprar a TVI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião