Benfica vende Nelson Semedo ao Barcelona por 30 milhões

  • ECO e Lusa
  • 14 Julho 2017

A lista inicial eram dez, mas Nelson Semedo foi o escolhido. O lateral direito já está no clube catalão por 30 milhões de euros.

O Benfica, tetracampeão nacional de futebol, confirmou esta sexta-feira que vendeu ao FC Barcelona o defesa-direito Nelson Semedo por 30 milhões de euros, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Futbol Club Barcelona para a transferência, a título definitivo, dos direitos do atleta Nélson Cabral Semedo pelo montante de 30.569.728 euros”, pode ler-se na nota enviada à CMVM.

Na mesma nota, os ‘encarnados’ revelam ainda que “estão previstos valores adicionais dependentes da concretização de objetivos relacionados com a performance desportiva do jogador”, recebendo o Benfica um valor de cerca de cinco milhões de euros “por cada 50 jogos oficiais disputados pelo atleta ao serviço do Futbol Club Barcelona, durante o período do atual contrato desportivo que o atleta celebrou e da eventual primeira renovação do referido contrato”.

O FC Barcelona já tinha oficializado hoje a contratação do futebolista português, que já foi apresentado durante a tarde em Camp Nou, depois de terem anunciado na quinta-feira terem chegado a acordo com os ‘encarnados’.

“Antes de mais, queria agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta transferência. Dizer também que é um orgulho enorme e uma honra vestir a camisola do Barcelona, e podem contar comigo para tudo. Estarei cá para lutar até à última gota de suor”, disse o jogador no relvado do Camp Nou, citado pelo Record. O desportivo citou também Josep María Bartomeu, presidente dos catalães, que elogiou o jogador português: “Bem-vindo, Nélson. Um jogador que tem já uma grande experiência em futebol de alta competição. Obrigado por aceitares este desafio. Também quero agradecer ao Benfica por ajudar a que o Nélson viesse para o Barcelona”.

Com a contratação de Nelson Semedo para o Barcelona passam a ser dez os jogadores portugueses que já vestem a camisola do clube catalão. O avançado Jorge Mendonça foi o primeiro, na temporada de 1966/67, lembra o Sapo Desporto. Segundo o jornal ‘Marca’ foram dez os nomes que o Barcelona tinha como opção para lateral direito, mas a escolha final acabou por recair em Nélson Semedo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica vende Nelson Semedo ao Barcelona por 30 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião