Fogo na Covilhã dominado. Ainda há 300 operacionais no local

  • Lusa
  • 14 Julho 2017

O incêndio que lavrava desde sexta-feira no concelho da Covilhã já está dominado. As autoridades dizem que entrou em "fase de conclusão". Ainda estão quase 300 operacionais no local.

O incêndio que lavrava desde sexta-feira à tarde no Paul, concelho da Covilhã, entrou em conclusão esta madrugada, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

O fogo entrou em fase de conclusão às 03:15, encontrando-se ainda no local 297 operacionais, apoiados por 95 veículos, disse à Lusa fonte do CDOS. Este incêndio deflagrou, às 14:56 de sexta-feira, na zona do Santuário da Nossa Senhora das Dores, na freguesia do Paul, tendo progredido para as freguesias vizinhas do Barco e da Coutada.

“As chamas deflagraram numa zona de encosta e progrediram rapidamente, essencialmente devido ao vento muito forte que faz com que o incêndio avance por projeções e dificulta o trabalho dos operacionais”, disse o comandante operacional distrital de Castelo Branco, Francisco Peraboa.

Este responsável também apontou as características do terreno e o relevo “acidentado” daquela zona como outros dos “obstáculos” do combate que seria feito de “forma muito musculada e com empenho de diversos meios”.

(Atualizado às 10h42 com novas informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fogo na Covilhã dominado. Ainda há 300 operacionais no local

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião