Juíza do caso BES perguntou a Passos se será candidato a Belém. “Não”, respondeu

de microfone desligado, a juíza responsável pelo caso BES, que julga Ricardo Salgado por corrupção e associação criminosa, perguntou a Passos Coelho se vai concorrer a Presidente da República.

Num momento inusitado, a juíza responsável pelo caso BES – que tem como principal arguido Ricardo Salgado – perguntou ao ex-primeiro ministro, Pedro Passos Coelho, se pretende candidatar-se a Chefe de Estado nas eleições de janeiro de 2026. A questão foi feita com o microfone desligado. A resposta do antigo governante foi clara e perentória: “não”.

O antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho regressou esta terça-feira a tribunal para testemunhar no julgamento do colapso do BES/GES, depois de, em 15 de janeiro, o depoimento ter sido adiado devido à greve dos oficiais de justiça.

Pedro Passos Coelho era chefe de Governo à data da resolução do Banco Espírito Santo (BES), no verão de 2014, e esta é a terceira vez que a inquirição é agendada. Em 15 de janeiro, o antigo primeiro-ministro considerou, à entrada do Tribunal Central Criminal de Lisboa, que em causa está uma matéria “mais do que requentada” e que a sua intervenção no caso está “razoavelmente esclarecida”.

O processo conta atualmente com 18 arguidos, incluindo o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, de 80 anos e diagnosticado com a doença de Alzheimer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juíza do caso BES perguntou a Passos se será candidato a Belém. “Não”, respondeu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião