Portugal bate UE no aumento do preço das casas
Os preços das casas em Portugal avançaram cerca de 8%, muito acima do registado na Zona Euro e na União Europeia.
Os preços das casas aumentaram 4,0% na Zona Euro e 4,5% na União Europeia (UE) no primeiro trimestre deste ano, face ao homólogo, com Portugal a registar uma subida acima de ambas as médias, divulgou hoje o Eurostat.
Em Portugal, os preços das casas cresceram 7,9%, mas as maiores subidas homólogas foram registadas na República Checa (12,8%), na Lituânia (10,2%) e na Letónia (10,1%). Na Croácia (-0,4%) e em Itália (-0,1%) os preços desceram face ao primeiro trimestre de 2016.
Na comparação com o último trimestre de 2016, entre janeiro e março, os preços das casas aumentaram 0,4% na zona euro e 0,7% na UE, tendo as maiores subidas sido registadas na República Checa (2,9%), na Letónia (2,8%) e na Suécia (2,5%).
Os recuos trimestrais mais significativos observaram-se em Malta (-5,4%), na Eslováquia (-2,4%) e em Chipre (-1,4%). Em Portugal, os preços das casas aumentaram 2,1% de preço na comparação trimestral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal bate UE no aumento do preço das casas
{{ noCommentsLabel }}