5 coisas que vão marcar o dia
No dia em que BCP, EDP Renováveis e Nos apresentam resultados, decorre a audição do antigo presidente do conselho executivo da TAP no Parlamento.
São várias as empresas cotadas na Euronext Lisboa que vão apresentar resultados esta quarta-feira, com destaque para o BCP, EDP Renováveis e Nos. O dia será também marcado pela reunião do Conselho de Ministros e da audição ao antigo presidente do conselho executivo da TAP.
Habitação e investimento direto
Esta quarta-feira fica marcada pela publicação do Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação referente ao primeiro mês do ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Banco de Portugal vai também divulgar os números mais recentes do Investimento Direto Estrangeiro.
BCP, EDP Renováveis e Nos apresentam resultados
Esta quarta-feira, são várias as empresas que apresentam contas referentes a 2024. A EDP Renováveis e a Nos apresentam os resultados depois do fecho da bolsa. Por volta das 17h será a vez do BCP revelar os números contabilizados no ano passado.
Audição do antigo presidente do conselho executivo da TAP
Esta quarta-feira fica ainda marcada pela audição a Fernando Pinto, antigo presidente do conselho executivo da TAP SGPS, e sócio único e gerente da Free Flight, a requerimento da Iniciativa Liberal, no âmbito das conclusões da auditoria da Inspeção-Geral das Finanças às contas da companhia aérea. O relatório concluiu que o antigo gestor recebeu 8,5 milhões da TAP entre 2007 e 2020, além de outros benefícios.
Reunião de conselho de ministros
O Conselho de Ministros do XXIV Governo Constitucional reúne-se esta quarta-feira de manhã em Lisboa. Por volta das 15h30 está agendado um briefing. Este encontro com os jornalistas decorre no Campus XXI.
CE quer apoiar a transição verde
A Comissão Europeia (CE) vai apresentar esta quarta-feira propostas para apoiar a transição verde da indústria e aliviar a carga regulamentar sobre as empresas. Será o arranque de uma revisão do projeto de legislação da União Europeia (UE) conhecido como “Omnibus”, cujo principal objetivo é “simplificar” um conjunto de regulamentos da UE relacionados com o compromisso com a sustentabilidade e a resiliência das empresas. Este projeto inclui os pilares do Pacto Ecológico Europeu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}