Capital Group investe 580 milhões em dívida portuguesa
Uma das maiores gestoras de ativos a nível mundial tornou-se a segunda que mais investe nas obrigações portuguesas.
Os últimos meses foram de grandes apostas na dívida portuguesa para a Capital Group. É a segunda gestora de ativos que mais investe nas obrigações em Portugal,
A aposta em dívida nacional estará relacionada com a especulação acerca da subida de rating do país. A Capital Group assume ter em conta na sua estratégia de negócio “a diferenciação dos fundamentais económicos entre a dívida periférica na Europa pode revelar oportunidades para melhorias do rating, como por exemplo, Portugal”, lê-se no relatório de perspetivas para o segundo semestre de 2017. A Capital Group optou assim por dois tipos de dívida: as Obrigações do Tesouro com maturidades em abril de 2027 e outubro de 2022.
À frente da Capital Group, só a Natixis Asset Management, com mais cinco milhões investidos em dívida nacional. É esta a informação obtida pela Bloomberg através da análise das carteiras de investimento, avançada pelo Jornal de Negócios (acesso pago) esta terça-feira.
No início do mês de julho conheceu-se uma nova posição da DBRS, a única agência de rating que nunca classificou a dívida portuguesa como lixo”, o que garante o acesso de Portugal ao programa de compras do Banco Central Europeu (BCE), defendendo esta posição com uma “capacidade de crédito” que advém de “políticas macroeconómicas credíveis”. A DBRS foi acusada de ser branda mas a agência de notação financeira canadiana recusa esta avaliação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Capital Group investe 580 milhões em dívida portuguesa
{{ noCommentsLabel }}