Miguel Relvas ouvido no DCIAP como testemunha no caso EDP

  • ADVOCATUS
  • 4 Abril 2025

Em causa, a campanha da coligação "Portugal à Frente". Os magistrados do Ministério Público estão no encalço de um "príncipe" que recebeu mais de quatro milhões de euros.

Antigo ministro do PSD, Miguel Relvas, foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). Em causa a campanha da coligação “Portugal à Frente”. Segundo avança o NOW, os magistrados do Ministério Público estão no encalço de um “príncipe” que recebeu mais de quatro milhões de euros da construtora brasileira Odebrecht.

Miguel Relvas foi ouvido no âmbito do caso EDP. O antigo ministro prestou depoimento como testemunha num dos processos que nasceu da investigação principal e que diz respeito a suspeitas de corrupção na construção da Barragem do Baixo Sabor, em Torre de Moncorvo, pela empresa brasileira Odecrecht.

No início de 2024 — meses antes da dedução da acusação no processo EDP contra António Mexia e João Manso Neto, antigos responsáveis da EDP — os procuradores Carlos Casimiro e Hugo Neto separaram a parte relativa à Odebrecht do processo principal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Relvas ouvido no DCIAP como testemunha no caso EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião