Municípios vão ter mais competências no ordenamento florestal até final do ano

  • Lusa
  • 27 Julho 2017

Governo estima que até ao final do ano esteja publicada legislação que transfere para os municípios mais competências em matéria de ordenamento e fiscalização florestal.

O Governo estima que até ao final do ano esteja publicada legislação que transfere para os municípios mais competências em matéria de ordenamento e fiscalização florestal, disse hoje o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

Espero que possamos ter essa legislação cá fora até ao final do ano” para que os municípios disponham de mais instrumentos nos Planos Diretores Municipais (PDM), afirmou à agência Lusa Carlos Miguel.

“Os PDM têm de conter regras do que se pode florestar e em que condições essa florestação pode ser feita. E depois teremos a fiscalização municipal a garantir essas condições”, detalhou.

Para o secretário de Estado das Autarquias Locais, “se estivermos dependentes de um organismo estatal [para essas competências] não vamos lá”.

Em relação aos terrenos de dono desconhecido, o Governo poderá vir a tomar posse e a integrá-los na Bolsa de Terras, que está também a ser preparada.

Carlos Miguel falava no Landal, concelho de Caldas da Rainha, onde foi assinar um contrato de financiamento para obras no respetivo Centro de Desenvolvimento Comunitário, orçadas em cerca de 96.800 euros e financiadas pelo Estado em 48.400 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Municípios vão ter mais competências no ordenamento florestal até final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião