Discovery paga 14,6 mil milhões pela dona do Travel Channel

  • Juliana Nogueira Santos
  • 31 Julho 2017

Com a compra da Scripps, a Discovery acrescenta ao seu portefólio variados canais de lifestyle e milhares de horas de conteúdo programático.

A Discovery Communications vai adquirir por 14,6 mil milhões de euros a Scripps Networks Interactive, uma cadeia de canais de televisão focada no lifestyle. A operação foi fechada na noite de domingo para segunda-feira e afirma-se para a Discovery como um passo na expansão do seu portefólio de canais, numa altura em que as audiências de televisão têm constantemente perdido para o online.

A Scripps, dona de canais como o Food Network ou o Travel Channel, atua maioritariamente na produção de conteúdo de lifestyle, com destaque para a alimentação, as viagens e os reality shows. Em comunicado, a Discovery afirma que, combinadas, as cadeias irão produzir mais de 8.000 horas de conteúdo programático por ano e concentrar mais de 20% das audiências por cabo.

“Acreditamos que, ao juntarmo-nos com a Scripps, vamos criar uma empresa de media mais forte, mais flexível e mais dinâmica, com um sistema de conteúdos globais que pode ser otimizado e monetizado por completo, através da combinação das nossas redes, produtos e serviços”, afirmou, em comunicado, David Zaslav, CEO da Discovery. A cadeia de televisão está já presente em mais de 220 países, contabilizando 3.000 milhões de espetadores globalmente.

Na luta pela Scripps estava também a Viacom, pelo que a Discovery conseguiu cobrir e ultrapassar a proposta da dona da MTV e da Paramount Pictures. O negócio inclui também a compra dos 2,7 mil milhões de dívida da Scripps, sendo que os acionistas da Scripps irão receber 90 dólares por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Discovery paga 14,6 mil milhões pela dona do Travel Channel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião