Abreu Advogados tem cinco novos sócios contratados e uma consultora
Firma anuncia entrada de Miguel Rodrigues Leal e Catarina Mascarenhas e promove 4 sócios contratados: André Modesto Pinheiro, Isabel Pinheiro Torres, Guilherme Mata da Silva e Paulo Amaral Basílio.
A Abreu Advogados reforça a sua equipa, com a integração de Miguel Rodrigues Leal, como sócio contratado na área do Direito Financeiro, e de Catarina Mascarenhas, como consultora da Área de Prática de Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação. A sociedade anuncia ainda a promoção de quatro novos sócios contratados: André Modesto Pinheiro, Isabel Pinheiro Torres, Guilherme Mata da Silva e Paulo Amaral Basílio. Áreas do Financeiro, Tecnologia e TMT, Público e Ambiente, Contencioso e Arbitragem são as apostas.
“A entrada do Miguel Rodrigues Leal e da Catarina Mascarenhas contribuem para o enriquecimento da equipa Abreu e de duas áreas fundamentais para o desenvolvimento do nosso negócio. São áreas de reconhecida importância no mercado e não tenho dúvidas de que estas duas entradas vêm abrir novas oportunidades, perspetivas de futuro e acompanhamento personalizado dos nossos clientes e das tendências do mercado. Consideramos que o Miguel e a Catarina partilham dos mesmos valores e cultura da sociedade e que vêm complementar o trabalho já desenvolvido pelas nossas equipas”, frisa Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Sobre as progressões dentro da Abreu, Inês Sequeira Mendes, sublinha: “a valorização do talento jovem e a promoção com base no mérito e desempenho sempre fizeram parte da estratégia da Abreu Advogados. A promoção do André, da Isabel, do Guilherme e do Paulo assentam nessa estratégia de crescimento interno. São profissionais altamente qualificados, com conhecimento abrangente e multidisciplinar nas suas áreas de prática, mostrando rigor, dedicação e excelência em todas as etapas do processo jurídico, especialmente no contacto próximo com os clientes”.
Para Miguel Rodrigues Leal, novo sócio contratado da Abreu Advogados, “a integração na Abreu Advogados é reflexo de um perfeito alinhamento de objetivos e valores: a procura inegociável da qualidade de serviço e o estabelecimento de relações próximas com Clientes e com os agentes do mercado em geral. Junto-me a uma robustíssima equipa de Financeiro, dotada de profissionais de excelência e com invulgares qualidades humanas, a que procurarei dar o meu contributo para a contínua afirmação do escritório como uma referência em Portugal nesta área de prática.”

“Estou muito entusiasmada por me juntar a uma Sociedade que se tem afirmado pela sua disrupção a vários níveis, a começar na prestação de serviços jurídicos na área de propriedade intelectual e tecnologias, uma área que acompanho deste o início da minha carreira. É algo que tipicamente só encontramos em sítios que perceberam cedo que a inovação constante é a condição de sustentabilidade e prosperidade dos grandes escritórios e de prestação de serviço de qualidade aos clientes, mantendo aquilo que mais nos caracteriza como advogados, a proximidade e confiança. A Abreu junta o que sempre me moveu na profissão: talento, inovação e garra. E é isso que eu também espero trazer a esta casa”, refere Catarina Mascarenhas, nova consultora da Abreu Advogados.
“Tenho de agradecer o reconhecimento e a confiança que a Abreu depositou em mim. Estou ciente que esta nova etapa é um desafio muito interessante e estou motivada para continuar a traçar o caminho que tenho feito até hoje, norteada pelos valores da Abreu, contribuindo para o desenvolvimento integral da sociedade”, menciona Isabel Pinheiro Torres, nova sócia contratada da Abreu Advogados.
“É um orgulho muito grande ter o reconhecimento e a confiança da sociedade no meu trabalho, especialmente porque comecei como estagiário na Abreu Advogados e pude acompanhar e fazer parte do seu crescimento desde 2008, mantendo desde o início uma total sintonia com os seus valores, propósito e cultura da sociedade”, refere Paulo Amaral Basílio, novo sócio contratado da Abreu Advogados.
“Esta promoção representa a continuidade de uma relação longa e um caminho feito em conjunto com a Abreu, que teve início em 2003, quando comecei o meu estágio. Tem sido um privilégio ter a oportunidade de crescer profissionalmente numa sociedade tão importante no mercado nacional e será igualmente um privilégio contribuir com a Abreu nos muitos desafios a enfrentar no futuro”, explica Guilherme Mata da Silva, novo sócio contratado da Abreu Advogados

“É um grande orgulho, cinco anos após ter decido juntar-me a este projeto, ser nomeado sócio contratado. É gratificante ver o quanto a Abreu Advogados tem crescido nos últimos anos e é entusiasmante ver as potencialidades que temos à nossa frente. Este voto de confiança e uma motivação extra para continuarmos a dar o nosso melhor, de forma a conseguirmos prestar um serviço de excelência junto dos nossos Clientes”, afirma André Modesto Pinheiro, novo sócio contratado da Abreu Advogados.
Quem são os novos sócios contratados e consultora?
André Modesto Pinheiro integra a Abreu Advogados desde 2019 e desenvolve predominantemente a sua atividade nas áreas de Direito Financeiro e de Venture Capital, com especial enfoque em operações de financiamento de aquisição (acquisition finance), financiamento imobiliário, investimento em start-ups e preparação de rondas de investimento, private equity e venture capital.
Guilherme Mata da Silva integra a Abreu Advogados desde 2022, trabalhando essencialmente nas áreas de Direito Público e Ambiente, com especial enfoque nas áreas de ambiente, energia e transportes. Intervém em assuntos relacionados com licenciamento de atividades, avaliação de impacto ambiental, sistemas públicos de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, resíduos, cumprimento de legislação ambiental, due diligence em contexto de operações de aquisição de empresas, e outras áreas do Direito Público.
Isabel Pinheiro Torres integra a Abreu Advogados desde 2010, exercendo a sua atividade essencialmente nas áreas de direito financeiro e societário. Tem particular intervenção em operações de financiamento e em matéria regulatória, incluindo em processos de autorização de entidades reguladas junto das entidades de supervisão, bem como em assessoria em matérias relacionadas com serviços e produtos bancários, serviços de intermediação financeira, instrumentos derivados, serviços de pagamento e atividade seguradora.

Paulo Amaral Basílio integra a Abreu Advogados desde 2008, tendo iniciado a sua atividade na área de contencioso e arbitragem, onde geriu diversas equipas e assegurou o patrocínio de várias empresas, quer nacionais quer internacionais, tendo aprofundado os seus conhecimentos nas áreas de processo civil, processo executivo, imobiliário, insolvência e restruturação de empresas. Tem atuado em arbitragens e processos judiciais nos mais variados setores de atividade, incluindo banca, seguros, infraestruturas, media e publicidade, energia, consumo e telecomunicações.

Miguel Rodrigues Leal trabalha essencialmente nas áreas de Direito Bancário e Financeiro. Tem experiência na assessoria a investidores, devedores e entidades financiadoras num amplo leque de atividades, nomeadamente em operações de financiamento imobiliário, corporate finance, project finance e infraestruturas, private debt, reestruturações, aquisições de créditos non-performing e emissões de dívida.
Intervém em operações de fusões e aquisições e na negociação de parcerias em setores regulados, acompanhando frequentemente instituições em temas regulatórios, especialmente nas áreas dos serviços financeiros, pagamentos, serviços de investimento, fundos e regulação do mercado de valores mobiliários.
Transita da Uría Menéndez, onde trabalhou nos escritórios de Lisboa e de Londres e foi um dos responsáveis pela área de Direito Bancário e Financeiro em Lisboa.

Catarina Mascarenhas é especialista em direito digital, tecnologia e propriedade intelectual, tendo desenvolvido a sua atividade em diversos setores e participado em múltiplos projetos em clientes-chave no domínio das comunicações eletrónicas, tecnologias, banca, energia, saúde, media e entretenimento e infraestruturas.
Tem particular intervenção em assuntos relacionados com tecnologia, consumo, mercados digitais, media & entretenimento, cibersegurança, privacidade, dados pessoais e publicidade, em Portugal e mercados internacionais, articulando a sua atuação com equipas multidisciplinares, seja no contexto de transações ou no acompanhamento recorrente ao cliente, que vão desde a assessoria jurídica recorrente, apoio em projetos ou realização de auditorias jurídicas.
Conta com experiência em assessoria em IP transacional, bem assim no apoio à elaboração e execução de programas de compliance relacionados com o DORA, NIS2, IA e DAS, em coordenação com as equipas internas de empresas em diversos setores e em articulação com as estratégias e procedimentos internos, de acordo com os requisitos legais e regulatórios aplicáveis e com as melhores práticas de governança. É também membro da Direção da Caixa de Previdência dos Advogados, Solicitadores e Agentes de Execução.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Abreu Advogados tem cinco novos sócios contratados e uma consultora
{{ noCommentsLabel }}