Trabalhadores da Sumol+Compal de Pombal em greve entre 14 e 16 de maio
Os trabalhadores exigem aumentos salariais, a valorização das categorias profissionais e a negociação do contrato coletivo.
Os trabalhadores da Sumol+Compal de Pombal, em Leiria, vão estar em greve entre 14 e 16 de maio, reivindicando aumentos salariais, a valorização das categorias profissionais e a negociação do contrato coletivo, indicou o Sintab.
De acordo com o pré-aviso de greve do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab), os trabalhadores da Sumol+Compal em Pombal vão estar em greve “das 00:00 do dia 14 de maio às 08:00 do dia 16 de maio”. Os trabalhadores exigem aumentos salariais, a valorização das categorias profissionais e a negociação do contrato coletivo.
Entre 09 e 11 de abril, estes trabalhadores já tinham estado em greve, paralisando, por completo, a produção, segundo afirmou, na altura, o secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira.
Na quarta-feira, os trabalhadores da unidade de Almeirim da Sumol+Compal estiveram também em greve, reclamando aumentos salariais, a retoma da contratação coletiva e a redução do horário semanal para 35 horas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da Sumol+Compal de Pombal em greve entre 14 e 16 de maio
{{ noCommentsLabel }}