Sumol+Compal aumenta salário de entrada para 800 euros

Ao novo ordenado base mínimo acresce o subsídio de refeição e o prémio de produtividade, elevando a retribuição mínima praticada na companhia para 1.000 euros.

A Sumol+Compal (S+C) vai atualizar em 9,5% o salário de entrada dos colaboradores, para um ordenado base mínimo de 800 euros, valor a que acresce o subsídio de refeição e o prémio de produtividade, elevando a retribuição mínima praticada na companhia para 1.000 euros. No regime noturno, o salário passa a ser de 1.051 euros, anuncia a empresa de bebidas. Estas novas políticas aplicam-se retroativamente ao mês de janeiro de 2023.

“Historicamente a política salarial da empresa sempre foi a de ter um salário de entrada superior ao salário mínimo nacional e esta atualização cumpre o mesmo desígnio”, anuncia a empresa de bebidas em comunicado, que conta com cerca de 1.150 colaboradores.

No ano passado, a companhia tinha elevado o salário de entrada em 6,57%, para um ordenado base mínimo de 730 euros, valor a que acresce o subsídio de refeição e o prémio de produtividade elevando para 920 euros a retribuição mínima na empresa de bebidas.

A Sumol+Compal alargou também o pacote de incentivos a todos os colaboradores da empresa em Portugal que integra, entre outros, a tolerância de ponto no dia de aniversário, um plafond para aquisição sem custos de produtos das marcas da companhia, o seguro de saúde para o próprio e extensível ao agregado familiar, o seguro de vida e de acidentes pessoais e o acesso a uma plataforma de benefícios flexíveis, elenca a companhia.

Por outro lado, a empresa continua a aposta na valorização profissional dos seus trabalhadores, nomeadamente através da Academia Sumol+Compal, “que garante um plano de formação ao longo da carreira e a atualização de práticas e novas competências para todos os colaboradores”.

100 vagas por preencher

Esta quinta-feira, decorre na Sumol+Compal um open days de recrutamento, que se repete a 30 de março, nas suas instalações em Almeirim e Pombal. O objetivo é preencher mais de 100 vagas em vários departamentos da empresa.

A companhia procura vários perfis como operador de armazém, operador de produção, operador de manutenção, motorista de pesados articulados e analista de qualidade alimentar, sendo valorizada experiência profissional nas áreas indicadas, disponibilidade para trabalhar em regime de turnos, meio de transporte próprio e escolaridade mínima ao nível do 9.º ano.

“Este tipo de eventos permite um contacto próximo com a comunidade local, possibilitando a divulgação das ofertas de emprego disponíveis, bem como a aproximação dos candidatos à operação da nossa empresa, reforçando a oportunidade de integrar uma das empresas mais importantes no setor”, afirmou aquando da divulgação do processo de recrutamento Sara Leite Santos, HR business partner de operações da S+C.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sumol+Compal aumenta salário de entrada para 800 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião