Altice France avalia venda de posição de controlo na SFR

Empresa de Patrick Drahi enviou informações sobre a operadora francesa SFR a potenciais interessados, explorando a venda de uma posição de controlo.

A Altice France está a ponderar vender uma posição de controlo na SFR. Segundo a Bloomberg, a empresa do multimilionário Patrick Drahi enviou informação sobre a operadora a potenciais compradores nas últimas semanas, sendo que um eventual negócio poderia avaliar a SFR em 30 mil milhões de euros, incluindo a dívida.

Drahi tem vindo a explorar diferentes opções para o futuro do grupo internacional, que, através da Altice International, detém a Altice Portugal, dona da Meo. A compra da SFR poderia atrair o interesse de empresas como Bouygues, Iliad, Orange e E&, segundo a agência de informação financeira.

A Bloomberg escreve também que várias empresas já contrataram consultoras para avaliar possíveis negócios. Algumas estão interessadas em apenas uma parte do negócio e poderão tentar avançar em consórcio com outra empresa ou fundo.

Contactada pela agência sobre este assunto, fonte oficial da Altice France disse que o grupo “está focado na implementação do acordo de dívida, a considerar a venda de ativos não-core e a perseguir o relançamento comercial da SFR e a melhoria da qualidade do serviço”.

Em fevereiro, a Altice France alcançou um acordo com os respetivos credores para um perdão de dívida de 8,6 mil milhões de euros, cerca de um terço do total, mantendo Drahi aos comandos. A possível venda da SFR só avançará depois de concluída esta reestruturação.

Importa recordar que, nos últimos anos, Drahi também explorou a venda da Altice Portugal. O negócio com a operadora saudita STC esteve em vias de avançar, mas o negócio acabou por cair por terra, como noticiou o ECO em julho do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Altice France avalia venda de posição de controlo na SFR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião