Novobanco? “Não nos preocupa quem compra, quem fica maior ou não”
Miguel Maya frisa que não joga o "campeonato do powerpoint" e que não lhe preocupa se os rivais ficarem maiores com a aquisição do Novobanco.
O líder do BCP diz que não está preocupado com a possibilidade de o Novobanco vir a ser vendido a um concorrente direto e criando um grande banco no mercado nacional. “Não estamos no campeonato do powerpoint”, atirou Miguel Maya.
“Não estamos preocupados em quem compra, quem fica maior ou não, se é um IPO… estamos no mercado e a concorrer pela preferência dos clientes”, afirmou aos jornalistas durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre do ano.
Mais tarde explicou o termo ‘powerpoint’ dizendo que não lhe importa a dimensão. “Se conseguimos garantir ou se estamos confiantes que a operação criaria valor, neste momento não estamos”, destacou.
Nas últimas semanas cresceu a especulação de que o Caixabank, dono do BPI, pode avançar para a aquisição do Novobanco, sendo que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) também já admitiu interesse.
Miguel Maya voltou a frisar que a estratégia do BCP passa pelo crescimento orgânico e que o banco que lidera ‘joga’ o “campeonato de criação de valor para o acionista”.
Sobre a Polónia, depois de o Santander ter vendido a operação polaca, o CEO do BCP reiterou que o Bank Millennium é um “ativo estratégico” para o banco português.
O BCP fechou os três primeiros meses do ano com lucros de 243,5 milhões de euros, subindo quase 4% em termos homólogos.
(Notícia atualizada às 18h22)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco? “Não nos preocupa quem compra, quem fica maior ou não”
{{ noCommentsLabel }}