Três bancos reclamam sete milhões a Manuel Serrão
Os três bancos são também credores no processo de falência da Seletiva Moda, no qual reclamam o pagamento de créditos de mais de 6,6 milhões de euros.
Entre novembro de 2024 e março deste ano, o BCP, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o BPI interpuseram ações executivas contra Manuel Serrão para exigir o pagamento de dívidas no valor total de sete milhões de euros à Seletiva Moda – Associação de Promoção de Salões Internacionais de Moda, da qual o empresário nortenho foi dirigente, avança o Correio da Manhã (acesso pago).
O BCP reclama o pagamento da dívida mais elevada: 4,66 milhões de euros. Para recuperar o crédito concedido à Seletiva Moda, o BCP penhorou o direito de Serrão na herança aberta e indivisa por morte do pai, falecido em 2017. Já o banco público interpôs duas ações contra Serrão num total de 2,12 milhões. Finalmente, a ação do BPI tem o valor mais baixo: 259 mil euros, de acordo com o Portal Citius.
Os três bancos são também credores no processo de falência da Seletiva Moda, no qual reclamam o pagamento de créditos de mais de 6,6 milhões de euros. A Seletiva Moda foi declarada insolvente em setembro de 2024, seis meses depois de o Ministério Público e a Polícia Judiciária terem feito buscas à empresas e aos seus responsáveis, no âmbito da Operação Maestro investiga suspeitas de apropriação indevida de fundos europeus. Desde então o Executivo está a tentar reaver 30 milhões de euros em fundos comunitários pagos indevidamente a Manuel Serrão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Três bancos reclamam sete milhões a Manuel Serrão
{{ noCommentsLabel }}