Morais Leitão apoia grupo Sonae na venda da MO e da Zippy à atual equipa de gestão

A equipa multidisciplinar da Morais Leitão que assessorou a operação foi liderada pelo sócio Fábio Castro Russo e pela associada principal Clara Almeida.

A Morais Leitão assessorou o grupo Sonae, através da Fashion Division, S.A., na venda, em contexto de management buy-out, de ações representativas da totalidade do capital social e direitos de voto da Modalfa – Comércio e Serviços, S.A. (“MO”) e da Zippy – Comércio e Distribuição, S.A. (“Zippy”), incluindo as subsidiárias desta, a um consórcio composto por Francisco Sousa Pimentel, atual CEO da MO, e pelo Fundo Mercúrio – Fundo de Capital de Risco Fechado, gerido pela Oxy Capital. Na sequência da operação, e de acordo com as características de um management buy-out, manter-se-á a atual equipa de gestão, demonstrando a sua aposta e compromisso com o negócio. A transação representa um encaixe de cerca de 20 milhões de euros para o grupo Sonae.

A plena produção de efeitos da transação, que se espera ocorrer até ao final do primeiro semestre de 2025, está dependente da verificação de condições suspensivas e do cumprimento de requisitos legais, entre os quais a notificação prévia da transação à Autoridade da Concorrência e a notificação de decisão de não oposição da mesma.

A MO e a Zippy são marcas de moda fundadas no grupo Sonae com percursos sólidos de desenvolvimento no grupo, desde 1995 e 2004, respetivamente. Atualmente, ocupam posições de liderança nos seus segmentos em Portugal e contam com uma presença internacional significativa.

A MO é um retalhista especializado em moda e acessórios para toda a família, detentor de mais de 120 lojas de moda em Portugal, e com uma área de negócio dedicada à gestão da categoria têxtil em retalhistas internacionais de referência. A Zippy é especialista no universo infantil e está presente em mais de 40 países através de uma estratégia multicanal que inclui lojas próprias e franchising.

A equipa multidisciplinar da Morais Leitão que assessorou a operação foi liderada pelo sócio Fábio Castro Russo e pela associada principal Clara Almeida, contando ainda com a colaboração de Jorge Simões Cortez (comercial e societário), Maria Soares do Lago, Pedro Gorjão-Henriques e Carolina Soares de Sousa (bancário e financeiro), e Joaquim Vieira Peres e Gonçalo Rosas (concorrência).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão apoia grupo Sonae na venda da MO e da Zippy à atual equipa de gestão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião