11.539 funcionários públicos passaram à reforma até agosto

  • ECO
  • 5 Agosto 2017

Aposentaram-se 11.539 pessoas nos primeiros oito meses deste ano. O número representa um aumento homólogo de 141, a primeira subida depois de dois anos de queda.

As contas são do jornal Expresso, com base nos dados disponibilizados pela Direção-Geral do Orçamento (DGO) no boletim mensal de execução orçamental.

Segundo os cálculos do semanário, os pedidos de reforma de trabalhadores do setor público, abrangidos pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), voltaram a aumentar este ano depois de dois anos em queda.

De janeiro a agosto, passaram à reforma 11.539 funcionários. “São mais 141 do que em igual período do ano passado, o que representa um aumento de 1,2%. Em média, passaram à reforma 1.442 pessoas por mês este ano. O número de novas reformas estava a cair deste 2014 — em termos anuais e mensais”, escreve o semanário.

Nesse ano, o ano do fim do programa da troika, reformaram-se 44.526 pessoas e até agosto já se tinham aposentado 33.572 funcionários, recorda o Expresso [acesso pago].

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

11.539 funcionários públicos passaram à reforma até agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião