Dow Jones continua exuberante. Novo recorde em Wall Street

Índice industrial Dow Jones volta a mostrar sinal de força com novo recorde na abertura da sessão. Wall Street avança com dados positivos do emprego.

Dez em dez. O índice Dow Jones continua a mostrar exuberância em pleno verão e soma esta segunda-feira um novo recorde na sua história. Na ausência de notícias relevantes, Wall Street continua a beneficiar dos dados positivos do mercado laboral do outro lado do Atlântico.

O destaque vai para o índice industrial. Há nove sessões que fixa um novo máximo histórico e hoje volta a fazê-lo. O Dow Jones avança ligeiros 0,04% para 22.100,65 pontos. Também o índice de referência mundial S&P 500 e o tecnológico Nasdaq ganham 0,03% e 0,13%, respetivamente.

“As bolsas estão a avançar com a relatório de empregos de julho a dar um pequeno impulso ao sentimento neste início de semana”, referiu Craig Erlam, analista da corretora Oanda. “Os números do emprego foram muito bem recebidos na sexta, apesar de revelar a mesma armadilha que tem afetado a retoma económica dos EUA há anos: o crescimento salarial inadequado”, acrescentou.

"Os números do emprego foram muito bem recebidos na sexta, apesar de revelar a mesma armadilha que tem afetado a retoma económica dos EUA há anos: o crescimento salarial inadequado.”

Craig Erlam

Analista da Oanda

O Departamento do Trabalho norte-americano revelou na passada sexta-feira que foram criados 209 mil empregos no último mês, um número que superou a estimativa de 183 mil postos esperados pelos economistas sondados pela Reuters. A taxa de desemprego caiu para 4,3% em junho.

Estes dados deverão dar maior clareza ao rumo da política monetária da Reserva Federal: com a economia da enviar sinais positivos, Janet Yellen deverá voltar a apertar as condições monetárias nos EUA, seja por via de subidas das taxas de juros seja por via da redução do seu balanço de dívida pública.

Fonte: Bloomberg

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones continua exuberante. Novo recorde em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião