Desafio do BCE: Consegue explicar um tema económico em vídeo? Pode ganhar quatro mil euros
O Banco Central Europeu vai atribuir quatro mil euros ao vencedor do "Euro Video Challenge", para jovens entre os 18 e os 30 anos.
O Banco Central Europeu (BCE) tem um desafio para jovens entre os 18 e os 30 anos: fazer um vídeo sobre um tema económico. O vencedor ganhará quatro mil euros e poderão ainda existir mais dois prémios para o segundo e terceiro classificados.
O convite é deixado no site do BCE: “Se tem entre 18 e 30 anos, esta é a sua oportunidade de nos contar uma história e revelar o seu talento, enviando-nos um vídeo original, de duração não superior a 2 minutos e 20 segundos, sobre um tema económico relacionado com a atividade do BCE”.
Os vídeos podem ser em inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol e deverão ser enviados até 24 de setembro. Os responsáveis pelos melhores vídeos serão convidados a marcar presença na cerimónia de entrega de prémios no 10.º aniversário da conferência “Les Journées de l’économie”, em Lyon. O vencedor receberá ainda quatro mil euros e poderão existir mais dois prémios — de três e de dois mil euros — para o segundo e terceiro classificados. O BCE deixa uma nota final para este “Euro Video Challenge”, encorajando “sobretudo a participação de mulheres”.
Para quem tem falta de ideias, o BCE dá uma ajuda e deixa algumas sugestões. Por exemplo:
- Porquê uma moeda única para a Europa?
- Porque não uma moeda a nível mundial?
- O valor do euro face ao dólar é importante?
- Porque é que o sobre-endividamento é um problema? O problema é a dívida pública ou a dívida privada?
- Porque é que a inflação elevada constitui um problema?
- Os bancos em dificuldades deveriam receber auxílio estatal?
O desafio está lançado e também já corre na rede social Twitter:
Tweet from @EuropeanYouthEU
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Desafio do BCE: Consegue explicar um tema económico em vídeo? Pode ganhar quatro mil euros
{{ noCommentsLabel }}