TAP quer reforçar posição no mercado norte-americano. Vai voltar a ser Air Portugal
Mudança ocorre em setembro e pretende facilitar a associação da marca a uma companhia aérea no mercado norte-americano.
A TAP vai recuperar, a 14 de setembro setembro, a designação Air Portugal, que perdeu em 2005, quando apresentou a imagem atual. O rebranding pretende facilitar a associação da marca a uma companhia aérea no mercado norte-americano, escreve o Negócios (acesso pago) esta quarta-feira.
“A TAP atravessa um momento de forte crescimento na América do Norte. Nesta fase, sentimos a necessidade de, em termos de marca, nos afirmarmos com um posicionamento mais forte de reconhecimento de companhia aérea, mantendo a forte associação a Portugal”, explica fonta da TAP, citada pelo jornal.Foi em fevereiro de 2005 que a companhia apresentou a a atual imagem corporativa, deixando de ser Air Portugal para passar a TAP.
Agora, a marca TAP Portugal vai passar a TAP Air Portugal, “tendo por base estudos de mercado e o aconselhamento da agência publicitária que contratámos nos EUA”, a BBH, diz ainda a companhia. A mudança ocorre por fases e o primeiro avião a incluir a designação TAP Air Portugal deverá começar a voar a 14 de setembro.
Na primeira edição do Espaço Conversas Soltas, promovido pelo ECO e pelo banco Popular em julho, Paula Canada, responsável pela estratégia de comunicação da TAP, já tinha afirmado que o público em geral, no estrangeiro, não associa a TAP a uma companhia aérea se o logótipo não for acompanhado por uma imagem de um avião.
Também em julho, aterrou no aeroporto de Lisboa o A-330, uma espécie de montra gigante da TAP — com andorinhas, corações de Viana e galos de Barcelos, por exemplo –, especialmente pensado para o mercado norte-americano. O avião único faz parte da estratégia de reforço da TAP no mercado norte-americano.
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