Wall Street em alta. Investidores aguardam por pistas da Fed

  • Rita Atalaia
  • 16 Agosto 2017

As bolsas norte-americanas arrancaram no verde, no dia em que os investidores aguardam pela divulgação das minutas sobre a mais recente reunião da Reserva Federal dos EUA.

As bolsas norte-americanas estão em alta. Os investidores estão otimistas, num dia em que vão ser apresentadas as minutas da mais recente reunião da Reserva Federal dos EUA. Um documento que pode dar pistas sobre o futuro da política monetária do outro lado do Atlântico.

O Nasdaq arrancou a valorizar 0,28%, para os 6.350,71 pontos, enquanto o índice S&P 500 abriu a subir 0,24% para os 2.470,64 pontos. O Dow Jones acompanha este sentimento positivo, tendo arrancado em alta de 0,23%, para os 22.050,52 pontos.

Os responsáveis do banco central liderado por Janet Yellen decidiram, unanimemente, manter as taxas de juro na reunião de 25 e 26 de julho. Nesse mesmo encontro, a Fed afirmou que planeia diminuir o balanço “em breve”, algo que é interpretado como um sinal de confiança na economia dos Estados Unidos. Os investidores tentam agora perceber o porquê desta decisão e ainda obter pistas sobre o futuro da política monetária assim que as minutas da reunião foram divulgadas durante a sessão desta quarta-feira.

“Os investidores estão atentos às expectativas em torno da subida das taxas de juro. Não de forma repentina, mas faseada”, diz Andre Bakhos, diretor da Janlyn Capital, à Reuters. “Não acredito que a Fed traga quaisquer notícias chocantes aos investidores”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta. Investidores aguardam por pistas da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião