Nokia quer ficar bem na fotografia. Cria a “bothie”, a nova selfie

O novo Nokia 8 tira "bothies". São selfies que captam duas perspetivas opostas... ao mesmo tempo.

Os dois lados da fotografia: isto é o que o novo Nokia 8 permite captar, em simultâneo. Quer seja imagem ou vídeo, a “bothie” pode ser partilhada em direto nas redes sociais. O novo modelo da Nokia também inova no som, que se torna mais real. Chega às lojas em setembro para competir com as dominantes Apple e Samsung.

A câmara do Nokia 8 tem duas câmaras de 13 megapixel, a da retaguarda e a frontal, que captam imagem em simultâneo para criar a bothie. As imagem pode ser partilhada diretamente no Facebook ou no Youtube. A novidade em termos de som é a tecnologia “áudio espacial”, que pode reproduzir o som em múltiplas direções de forma a aproximá-lo da realidade.

As restantes características são bastante semelhantes aos concorrentes de gama alta aos quais o Nokia 8 vem fazer frente, o iPhone 7 e o Samsung Galaxy S8. O telemóvel custa 599 euros e será lançado em setembro, o mesmo mês em que os rivais apresentam os novos modelos. Este lançamento é especialmente importante para a Nokia porque marca o regresso ao mercado dos telemóveis de gama alta, dominado de momento pela Samsung e pela Apple.

Já há cerca de seis meses que a Nokia voltou a dar nas vistas com uma renovação do clássico Nokia 3310. A HMD Global é a empresa que tem tentado repor a Nokia na ribalta após a quebra imposta pela Apple em 2007. Antigos funcionários da Nokia criaram a HMD a partir da aquisição da unidade de telemóveis da Nokia, que havia sido vendida à Microsoft em 2013.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nokia quer ficar bem na fotografia. Cria a “bothie”, a nova selfie

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião