Marselha: carro embate em paragem e mata uma pessoa

  • ECO
  • 21 Agosto 2017

A polícia francesa já deteve o condutor do veículo e montou uma operação de prevenção na zona. Não se fala em atentado terrorista, mas sim na possibilidade de uma situação de cariz psiquiátrico.

Um carro chocou contra duas paragens de autocarro na zona do Porto Velho de Marselha, causando um morto e um ferido, entre as 6h30 e as 7h30 da manhã desta sexta-feira. A polícia francesa deteve o condutor do veículo e montou uma operação de prevenção na zona. De acordo com a informação divulgada pela Associated Press, a vítima mortal era uma mulher de 42 anos.

O veículo, um Renault Espace, terá sido roubado antes do incidente. O condutor de 35 anos era conhecido da polícia por roubar viaturas. É um francês que não vive em Marselha, escreve o Le Figaro. De acordo com o procurador da cidade, citado pelo jornal francês, o caso não está a ser investigado como um atentado, já que não existem pistas nesse sentido. “Orientamo-nos mais para uma pista psiquiátrica”, acrescentou.

Através do Twitter, a polícia aconselhou os cidadãos a manterem-se longe da zona do incidente. Também alertou para que as pessoas tivessem cuidado com a informação veiculada nas redes sociais, muitas vezes falsa, após ter começado a circular o rumor de que se tratava de um atentado de cariz islamista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marselha: carro embate em paragem e mata uma pessoa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião