Revista de imprensa internacional

O sucessor de Kalanick na Uber será conhecido em breve. No setor tecnológico, as preocupações viram-se para os robôs autónomos utilizados em guerras. A Europa continua assombrada pelos atentados.

Esta semana vão ser revelados mais documentos sobre o Brexit, cujas negociações vão para a segunda ronda no final deste mês. Na Europa a atualidade noticiosa continua a ser dominada pelos atentados terroristas, uma vez que a identidade de dois suspeitos foi revelada. No mundo financeiro teme-se uma guerra de divisas entre os bancos centrais.

Politico

Reino Unido dá novo passo em direção ao Brexit

O Governo britânico vai revelar mais planos sobre a relação com a União Europeia após a sua saída. Theresa May vai divulgar as suas orientações relativamente a um acordo comercial de bens e serviços e na confidencialidade dos documentos trocados entre os Estados-membros e o Reino Unido. A próxima ronda de negociações acontece em Bruxelas no final de agosto. Faltam 18 meses para os britânicos abandonarem a UE.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Reuters

Identificados suspeitos dos ataques em Espanha e Finlândia

O marroquino de 18 anos, Abderrahman Mechkah, foi identificado pelo tribunal finlandês como suspeito de matar duas mulheres e ferir oito pessoas com uma faca na passada sexta-feira. Mechkah encontra-se atualmente hospitalizado e está detido durante as investigações preliminares. Já os investigadores espanhóis acreditam que Younes Abouyaaqoub, um marroquino de 22 anos, foi o condutor da carrinha que arrastou uma multidão na passada quinta-feira.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

CNBC

A guerra da moeda entre bancos centrais

Os mercados financeiros devem preparar-se para uma eventual guerra da moeda entre o Banco Central Europeu e a Reserva Federal, caso estes bancos centrais não coordenem as suas políticas. O gestor dos investimentos da Algebris, Alberto Gallo, afirmou à CNBC que é importante que os bancos centrais sincronizem os esforços para sair de um ambiente de taxas de juro baixas. “Se não for feito de forma sincronizada, vai haver uma guerra da moeda”, afirmou Gallo.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Market Watch

Elon Musk pede às Nações Unidas ação contra os “robôs assassinos”

Esta segunda-feira, o presidente executivo da Tesla e outros 115 especialistas em inteligência artificial e robôs enviaram uma carta à ONU para que a organização liderada por António Guterres tome medidas para parar o perigo de armas autónomas. “Caso sejam desenvolvidas, [as armas autónomas] permitirão que os conflitos armados sejam travados numa escala muito superior à atual, e em tempos mais rápidos do que os humanos conseguem compreender”, lê-se na carta.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Recode

Jeff Immelt será o sucessor de Travis Kalanick na Uber

Fontes próximas da tecnológica apontam o ex-presidente executivo da General Electric como o principal candidato à sucessão de Kalanick como CEO da Uber. A confirmação do nome deverá acontecer daqui a duas semanas. Segundo o Recorde, existem outros dois nomes a ser considerados, mas nenhum deles será uma mulher, como alguns esperariam. Uma das principais apoiantes de Jeff Immelt é Arianna Huffington, uma das administradoras da empresa.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião